Notícias

Google entra no mercado de produção musical

A conferência do Google I / O não costuma ser um atrativo para produtores musicais ou entusiastas da música eletrônica. Mas o que aconteceu no início de maio deste ano foi mostrar o foco no desenvolvimento de ferramentas de áudio para o Chrome e o Android.

Ja pensou em fazer musica pelo google Chrome ?

Historicamente, o iOS da Apple tem sido a plataforma de música móvel preferida, com muitos desenvolvedores incapazes de usar o Android devido a problemas de latência nos inúmeros hardwares disponíveis. Essa supremacia está sendo desafiada pelos desenvolvimentos em áudio e MIDI para a plataforma móvel Android do Google e para o navegador para computador Chrome.

No evento Google I / O, Don Turner e Hongchan Choi do Google demonstraram como o Android e o Chrome agora executam com alegria a latência de áudio de ida e volta em ambas as plataformas a 20 ms ou menos na maioria dos hardwares principais. Isso permite que os desenvolvedores criem aplicativos e experiências de áudio com muito mais recursos. Além disso, com dois bilhões de usuários no Android e outros dois bilhões de usuários no Chrome, o público potencial cobre mais da metade da população mundial, de acordo com o Google.

Android

Colaboração em nuvem .

O exemplo usado para mostrar essa tecnologia foi o BandLab, um aplicativo de criação de música que apresentamos em nosso recurso de composição na nuvem. Se você não está familiarizado com o aplicativo, o BandLab é um DAW on-line gratuito e com todos os recursos, que permite que os usuários colaborem na nuvem. Ele combina funcionalidade semelhante a aplicativos como GarageBand, Landr e SoundCloud, juntamente com um ambiente de nuvem colaborativa no estilo do Google Docs e uma rede social integrada para músicos e ouvintes de música.

Os participantes da conferência mostraram como o BandLab, adotando essa abordagem de plataforma cruzada e usando os recursos do Android e do Chrome desde o início, cresceu rapidamente para mais de sete milhões de usuários. Como a conferência mostrou, o BandLab é um dos poucos aplicativos completamente multiplataforma, onde você pode criar músicas online com o Chrome, Android e iOS.

Confira a palestra completa da conferência de E / S abaixo para ver como o BandLab está sendo usado por profissionais do setor musical para colaborar e fazer música.

 

Faça ja seu curso de produção musical aqui na DJ Ban .