O FL Studio é um dos mais populares DAWs (Digital Audio Workstation) para a produção de música de dance music, atualmente , a Image Line lançou oficialmente a versão mais recente chamado FL Studio 12. Incluem-se nesta grande atualização , uma interface de usuário que pode tirar proveito de monitores ultra hd 4K, 5K, e 8K  e suporte multi-toque para o uso com monitores touch screen.

Plugins  para edição, mixagem e produção foram atualizados  e também são um dos destaques desta versão do software. Como nas edições anteriores, a compra de FL Studio 12 dá direito a atualizações vitalícia do DAW sem custo adicional.

Começando como FruityLoops , software de sequenciamento no final dos anos 90, FL Studio amadureceu de forma exponencial ao longo dos anos, e é o DAW de escolha para muitos produtores de EDM hoje. Ele costumava ter uma reputação de ser um software “de principiante”,  esta imagem está cada vez mais se tornando apenas uma critica sem fundamento, porque grandes produtores adotaram o FL Studio como plataforma de sua escolha para criação de seus  hits.

Apesar de sua aparência novato-friendly é enganosamente poderoso, como evidenciado pela obras primas criadas por produtores como Madeon e Avicii. No momento ainda é um exclusivo do Windows, mas os usuários de Mac não foram esquecidos. A Image-Line  prometeu uma versão OSX que já esta sendo escrito.

FL Studio 12 já está disponível em três versões diferentes: Fruity por US $ 99, Producer por US $ 199, e Signature por US $ 299. Confira o site da Image-Line  para mais detalhes.