Não é segredo que quanto melhor finalizada a música, mais valiosa ela se torna. São muitas as marcas que se dedicam a criar plugins de Mix e Master, mas nem todas são tão originais como o Plugin Alliance. Se tivesse que falar quais plugins acho que são hoje imprescindíveis na produção de musica com computador, acho que 4/5 como mínimo seriam dessa marca.

O Plugin Alliance fica longe de ser redundante no que se refere a seus produtos. Sempre inovando e entrando em âmbitos que até agora ninguém trabalhava, ao menos nesse patamar de qualidade. Com plugins como Bx_XLV2, Bx_Digital V2 ou Bx_Saturator V2, a marca cobre perfeitamente o trabalho mais que necessário de tratamento Mid/Side.

Para quem não está familiarizado com a terminologia, Mid/Side é uma forma mais completa e precisa de trabalhar o componente Stereo dentro do Mix e Master. Mid e a parte que seria resultante da soma de Esquerdo e Direito, e Side seria a parte resultante da resta de Esquerdo e Direito, ou seja, o que fica nos lados.

O Alliance é sem dúvida minha marca favorita nesse tratamento, não conheço nada melhor no mercado e com certeza, se você está procurando algo nesse sentido, seria bom dar uma olhada no site da marca: https://www.plugin-alliance.com

Mas não só aqui acaba o trabalho desse gigante do Mix e Master, eles desenvolvem outros plugins que hoje são carros chefe da marca, como Bx_DynEQ V2, o Equalizador Dinâmico, ou meu Equalizador tonal favorito, o Millennia MSEQ-2.

Se vc quer levar a sério o tratamento do Mix e Master, e precisa de ferramentas profissionais, o Plugin Alliance é a solução para muitos problemas com que o produtor de música eletrônica encontra no dia a dia.

Por citar outros produtos da marca, podemos nos encontrar com Vertigo VSC-2, um compressor VCA, de alta definição, SPL De-essers, Transient Designer, Millennia TCL-2, outro compressor de primeiríssima qualidade, e muitos mais.