HomeNotíciasCriadores do MP3 anunciam a interrupção do codec de áudio

Criadores do MP3 anunciam a interrupção do codec de áudio

Responsável pelo desenvolvimento do MP3, o Instituto Fraunhofer de circuitos integrados descontinuou oficialmente o codec de áudio digital, afirmando que seu “programa de licenciamento para determinadas patentes relacionadas ao MP3 e software do Technicolor e Fraunhofer IIS foi encerrado”.

ITunes e outros distribuidores estão olhando para arquivos da AAC (Advanced Audio Coding), que prometem oferecer mais recursos e uma maior qualidade de áudio em bitrates muito menores em comparação com o MP3. Embora declarado obsoleto, o MP3 deixou indiscutivelmente uma impressão duradoura na indústria audio digital, que tornou a música não somente acessível, mas compartilhável. Infelizmente, devido à sua compressão de má qualidade, é improvável que o MP3 retorne ao mercado, ao contrário de outros formatos analógicos, como vinil.

Fonte: Fortune 

Facebook Comments

Por:

A DJ Ban é uma empresa fundada em 2001 e sediada em São Paulo. Entre as áreas de atuação estão cursos, loja, TV, estúdios para treino e gravação de sets, palestras, locação de equipamentos, eventos, e outras atividades ligadas a música eletrônica.