Contatos: (11) 3142-9676 / 3257-8717 / WhatsApp: (11) 97485-5700 - Seg. à Sex. das 09h00 às 22h00 e Sáb. das 09h00 às 18h00.

HomeAgendaFestival Respect Lost anuncia seu retorno triunfal

Festival Respect Lost anuncia seu retorno triunfal

“Momento mágico, perfeito, evento histórico, transformador, sem palavras”… estas são algumas das expressões que definem as experiências de muitos dos participantes dos eventos realizados pelo coletivo Respect.

É com esta expectativa elevada que o Festival Respect Lost faz seu retorno triunfal após hiato de 2 anos. Focado num público que busca um maior contato com a natureza e com a sua própria essência, o evento é caracterizado como um Encontro Multicultural e Ecológico.

A edição de 2015 acontecerá entre os dias 01 e 03 de maio na praia de Boqueirão Sul, em Ilha Comprida, no estado de São Paulo. São mais de 150 artistas convidados em dois palcos musicais: Dance Floor e Chillout, além do palco de performance Espaço Gaia. Sua característica multicultural engloba numa única experiência: música, artes, projeções, cinema, cenários, intervenções teatrais, palestras, oficinas e performances, terapias alternativas, feiras, gastronomia, área infantil, além de atividades de conscientização ambiental.

O conceito trabalhado no Festival Respect Lost 2015 é o In Lak’ech, expressão utilizada pela civilização Maia que significa “eu sou outro você”, transmitindo a mensagem de que todas as ações que realizamos acabam cedo ou tarde sendo refletidas em nós mesmos.

Dentre os artistas já divulgados, destacam-se os inéditos no Brasil:

Spectra Sonics (Grasshopper JP)

É um dos DJs mais reconhecidos da cena japonesa, da linha psytrance groove, realizando live sets incríveis.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/users/1259690″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

Cylon (Grasshopper JP)

DJ e produtor de psytrance, com músicas lançadas pela Victor Entertainment, uma das principais Labels do Japão. Suas tracks já ocuparam o top 20 do Beatport.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/users/5001843″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

Disorder (Catalyst MEX)

Disorder aka Erick Medina, busca tirar seu público de órbita, por meio de um som sério e sofisticado e com isto, vem ganhando destaque na cena de psytrance mundial.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/users/3343776″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

Contineum (Mutagen UK)

O projeto solo de Matthew Kyriakides, fundador da Mutagen Records, apresenta um bassline com uma profunda sonoridade atmosférica e hipnótica aliada a técnicas de produções digitais e analógicas. Isto já diz tudo!

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/users/1912402″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

Kliment (Zenon)

Natural da Bulgaria, Kliment possui 3 projetos musicais –  Kliment (Progressive), Once Upon a Time (Psytrance) e Goatika Creative Lab (Banda de 4 membros que produz Psytrance e Chill Out).  O renomado artista apresentará em nosso Dance Floor seus dois projetos solo.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/users/183693″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

djban-emc-festival-respect-lost-flyer

Mais novidades em breve!

SOBRE A RESPECT

Há 9 anos atrás, nasceu um coletivo com um grande objetivo: atuar na conscientização dos seres humanos perante os cuidados com a natureza e o respeito mútuo. Hoje, este desejo inicial é reafirmado e torna-se ainda mais fortalecido com base nas transformações que estamos vivendo em nosso Planeta.

A proposta de conscientização do coletivo Respect, se materializa por meio de encontros multiculturais e ecológicos, inspirados pelos melhores festivais do gênero ao redor do mundo. Já foram 17 edições desde 2006 e mais de 100 mil fãs, que acompanham de perto todos os movimentos desta marca, que possui reconhecimento internacional.

Como exemplo de seu próprio estímulo mobilizador, a Respect reúne diferentes selos e certificados que demonstram seu comprometimento com o meio ambiente e inclusão social, como o Selo Greenhub de gestão da sustentabilidade, certificação de gestão de resíduos pela capacitação e inclusão de cooperativas de reciclagem locais, certificação de ações socioambientais pela disseminação do conceito de sustentabilidade e certificação de eventos culturais, com iniciativas educacionais e de lazer junto a sua rede de parceiros e fornecedores.

Respect Lost será o próximo evento realizado pela marca Respect. O local escolhido é o paraíso de Ilha Comprida no estado de São Paulo, que recebe pela terceira vez este grande encontro.

Shows, performances, DJs, cinema, espaço com terapias alternativas, atividades relacionadas à conscientização do meio ambiente, feira mix com roupas, acessórios e objetos de artes, além de ampla área de alimentação e bares.

Tudo isto dentro de um único conceito: In Lak’ech, expressão utilizada pela civilização Maia que significa “eu sou outro você”. A proposta da Respect Lost 2015 é transmitir a mensagem de que todas as ações que realizamos acabam cedo ou tarde sendo refletidas em nós mesmos. No fim, todos estamos conectados e somos UM, em unidade.

“Vamos além da filosofia. Queremos levar o exemplo para as pessoas de que todos crescemos juntos a partir desta prática”, diz Eduardo Marques, um dos idealizadores do coletivo Respect, que tem como sócios Ricardo Almeida, Alexandre Zaghini e Fabio Gagliardi, ambos com vasta experiência e vivência em eventos multiculturais e musicais nacionais e internacionais.

SERVIÇO FESTIVAL RESPECT LOST 2015

Data: 01 a 03 de maio
Local: Ilha Comprida (SP)
Ingressos: R$220,00 (primeiro lote) para os 03 dias:  http://www.respect.art.br/produto/primeiro-lote/
Evento destinado a maiores de 18 anos.
Website:
 http://www.respect.art.br

Facebook Comments

Written by

<p dir="ltr">Camila Giamelaro é uma mulher multitarefa no cenário eletrônico nacional. Com formação em publicidade, sempre teve na veia jornalismo e no final dos anos 2000 criou o blog Caixa Direita, voltado para a música eletrônica. Desde então, colaborou com sites e revistas como House Mag, Phouse, Psicodelia.org e DJ Music, foi Coordenadora de Mídias Sociais e editora do blog da DJ Ban e booker na Agência Tune.</p> <p dir="ltr">Hoje atua como professora de Imagem e Comunicação para Artistas na DJ Ban e está a frente da agência GIG, uma agência dedicada ao mercado de música eletrônica que trabalhou com clientes como Pioneer DJ, Warung Tour São Paulo, D-Nox, Boris Brejcha, entre outros.</p> <p dir="ltr">Também é DJ e produtora musical da dupla Binaryh.</p>

No comments

Sorry, the comment form is closed at this time.