Festa de lançamento do selo Easytiiger Records acontece no ORB, dia 15.08 Carlos Costa, easytiiger records, orb, our gang, sakr, san & mayo, selo, Sounds in the City

Festa de lançamento do selo Easytiiger Records acontece no ORB, dia 15.08

O selo musical Easytiiger Records faz sua festa de estreia em São Paulo amanhã, 15 de agosto, no ORB, em Perdizes. O selo apresenta na festa um pouco da sua identidade musical, que mescla gêneros como o indie, kraut, house, baleárico, techno, disco e ambient. No lineup, estão o duo San & Mayo, os idealizadores do selo; Sakr, DJ e produtor à frente da banda Our Gang; e Carlos Costa, residente por 4 anos da Sounds in the City, festa de rua itinerante que é referência no sul do país.

Quando fundaram a Easytiiger, os produtores André Palugan e Guto Nunes, que sob a alcunha San & Mayo agitam quinzenalmente a premiada Puro Sulco, no Mandíbula, e uma vez ao mês a Cüme, no Pan Am, adotaram uma estratégia que funcionou para gravadoras como DFA e Mr Saturday Night, ambas de Nova Iorque: tirar partido da despretensão.

No momento, e sem alarde, André e Guto preparam remixes do duo-festa Selvagem e do DJ Fabø, prodígio curitibano da cena eletrônica nacional, para integrar o EP de estreia da Our Gang, com lançamentos digital e em vinil 12” previstos para o segundo semestre. O single de People Get Together, que também batiza o EP, teve lançamento simultâneo no site Popload, do Lúcio Ribeiro, e no blog nova-iorquino Punchland.

O trabalho em cima da repercussão internacional trouxe elogios de nomes como Tim Sweeney (do programa de rádio Beats in Space), Mr Rob (blog Test Pressing) e de Mathias Munk, dono da lendária gravadora Gomma Records, de Berlim. “Ele foi muito legal, houve o interesse dele no single e uma longa conversa. Ele nos aconselhou a fortalecer um catálogo próprio e deu aqueles toques da vida” – diz Nunes.

No projeto Mix Type, o artista visual Pier Paolo foi convidado para criar um alfabeto em 3D. Depois, djs e produtores do selo compilaram uma mixtape relacionando um artista para cada letra do alfabeto. Após uma mixagem refinada e a confecção de edits que foram de The Avalanches à Can, o projeto resultou em uma série de posters e duas mixtapes gratuitas para download (A-L e M-Z), que para a surpresa de André e Guto, ganhou fronteiras além da música, e foi parar em importantes sites e revistas de artes visuais, como a brasileira Ideafixa e a alemã Slanted Magazine.

LANÇAMENTOS

Como parte da promoção da festa de sábado, a Easytiiger liberou nesta semana a segunda parte da MixType, voltada para a pista, e um remix inédito de Sakr para uma das faixas mais legais lançadas em 2015, “Can’t Keep Checking my Phone”, do Unknown Mortal Orchestra. Ambos podem ser ouvidos no Soundcloud do selo.

Além do EP da Our Gang e de edits e remixes liberados aos poucos e de surpresa via mailling e redes, estão confirmados também para o segundo semestre os lançamentos do EP de estreia do Mootron, projeto que vem se destacando no sul do país e também do DJ japonês Fumix, criador da Comadisco, festa tradicional no bairro de Hackney em Londres, onde já se apresentaram Trevor Jackson e Diskjokke.

flyer_easytiiger_orb

Meu Carrinho

Siga-nos


Assine nossa newsletter

E fique por dentro de nossas novidades e promoções

Formas de Pagamento
Formas de Pagamento