Chegamos ao fim da segunda etapa da Promoção DJBan 10 Anos – Idéia Pela Inclusão Social.

Lembramos que com essa promoção nós buscamos valorizar a cena musical eletrônica e as pessoas que fazem parte dela. Por isso fizemos 3 etapas: Campeonato de Viradas, Idéia Pela Inclusão Social e Campeonato de Remix, além das Promoções Relâmpago, promoções rápidas que fazemos através do nossa página no Facebook.

Ao todo a Promoção DJBan 10 Anos dará 10 mil reais em produtos da Loja Vip DJBan!

Idéia pela inclusão social

Primeiramente gostaríamos de agradecer a todos que participaram enviando idéias e também aos jurados dessa etapa, o jornalista e DJ Camilo Rocha, o DJ, produtor musical e Vice Presidente do sindicato dos DJs Tibor Yuzo, a produtora de eventos Daniela Martins e o empresário Walter Silva.

Nessa etapa os participantes enviaram idéias que respondiam a pergunta “Como promover a inclusão social através da música eletrônica”.

Todas as ideias recebidas estavam dentro do regulamento e uma, na soma dos pontos venceu. É possível ver todas as idéias que recebemos aqui.

A idéia vencedora

Os jurados avaliaram todas as idéias e deram notas a elas. Cinco idéias tiveram um empate técnico de pontos e foram definidas finalistas. Os autores dessas idéias são: Camila Giamelaro, Eduardo Castro, Fabiano Garcez, Alex Christian e Lucas de Almeida.

Para escolher a melhor entre elas, os jurados fizeram uma nova avaliação segundo critérios de viabilidade, sustentabilidade e captaçã0 (veja o vídeo abaixo)

Após a segunda votação, o vencedor foi o Eduardo Castro, que levou R$2000 em produtos da Loja Vip DJBan. Ele idealizou um curso de DJs para jovens da Casa do Zezinho, ONG que desenvolve atividades educativas e esportivas para jovens carentes na Zona Sul de São Paulo.

Já estamos conversando com a ONG para viabilizar o projeto. Assim que avançarmos e tivermos mais informações nós passaremos a todos, através do nosso Facebook, Twitter e site. Não sendo possível lá, lapidaremos o projeto com o criador e o lavaremos adiante.

Você confere abaixo um vídeo com comentários dos jurados e também informações sobre a votação. Para ver os outros vídeos que fizemos sobre o final dessa etapa (e que passamos ao vivo), basta acessar a aba Ustream do nosso Facebook.

A idéia vencedora do Eduardo Castro está abaixo, na íntegra. Não se esqueça que a terceira etapa, o Campeonato de Remix, terá suas inscrições encerradas no dia 20 de Outubro. Obrigado a todos os participantes e parabéns ao Eduardo!

“Dj Amigo – Doe o que você tem de melhor, o seu talento!”

Objetivo

Criar e oferecer um projeto com cursos de DJ e Produção, para que crianças e adolescentes de comunidades carentes, possam, através da arte da discotecagem, ter a oportunidade para desenvolver uma nova profissão.

A idéia

A DJ Ban e os profissionais que nela trabalham formam uma grande rede de contatos, são professores, alunos, clientes e amigos, que tem em comum a paixão pela música.

A idéia consiste em mobilizar esta rede de “AMIGOS” e toda a credibilidade que a marca DJ BAN possui para compartilhar o talento de todos com quem realmente precisa, mas não tem oportunidade.

A instituição sugerida é a Casa do Zezinho (www.casadozezinho.org.br), ONG que fica localizada na periferia da região Sul de SP. Esta instituição trabalha com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, proporcionando oportunidade de aprendizado, através da arte e cultura. São ministrados cursos de pintura, desenho, mosaico, música, etc.

Como

A DJ BAN faria a doação de equipamentos para a ONG (sugerida ou outra a escolher) e seria responsável pela organização do curso.

Os professores serão TODOS os AMIGOS da DJ BAN !!!! Profissionais e alunos seriam voluntários, ensinando o que aprenderam, repassando o conhecimento e a paixão pela música para crianças e adolescentes que não tem condições financeiras nem acesso a cultura.

Para incentivar a participação de todos, A DJ BAN criaria um banco de horas para seus alunos/interessados, ou seja, a cada 2 horas de aula como voluntario, a pessoa ganha 1 hora nos estúdios DJ BAN (dias e horários previamente determinados) para gravação do seu set.

Além disso, poderia utilizar seus canais de comunicação (site, Loja VIP, Redes sociais) para divulgar o projeto e conseguir cada vez mais patrocinadores e voluntários Djs.

A doação dos equipamentos pode ser auxiliada ou mesmo patrocinada pelas empresas e marcas renomadas de equipamentos, comercializadas na loja VIP DJ BAN.

Os melhores alunos formados no projeto poderão fazer cursos / estágios na DJ BAN para ter contato com profissionais que já atuam no mercado e, para poder evoluir o curso na ONG, podendo também ensinar o que aprenderam para outras crianças.
As aulas seriam ministradas aos sábados, com horários fixos e professores itinerantes, para que cada um possa fazer muito ocupando pouco do seu tempo.
Durante a semana, os próprio alunos da ONG seriam responsáveis pela coordenação de treinos para as crianças, fazendo com que elas desenvolvam ainda mais sua técnica e o interesse pela musica.

Quais são os Benefícios

Para a DJ BAN

– É permitido abater no Imposto de Renda o recurso doado até o valor limite de 2% do lucro líquido da empresa.

– Uso da Lei Mendonça – Abatimento de ISS ou IPTU em São Paulo de contribuinte que tenha transferido recursos para a realização de projeto cultural através de doação, patrocínio ou investimento. A Prefeitura permite reverter para os projetos até 20% do IPTU a pagar.

– Destaque na mídia espontânea exercitando um belo papel de responsabilidade social agregando ainda mais valor a marca DJ BAN.

Para alunos e Djs Voluntários – Os DJs AMIGOS

– Uma das melhores formas de aprender é ensinando!!!! Imagine poder praticar tudo o que você aprendeu no curso ou o que você sabe, com crianças que tem talento e vontade de aprender, mas, não tem oportunidade.

– Imagine se você pudesse ensinar a arte da discotecagem e ganhar horas nos estúdios DJ BAN por isso.

CRIANCAS E ADOLESCENTES DE AREAS CARENTES

Tirar crianças das ruas através da música, dando oportunidade para que elas possam se tornar futuros Djs !!!!! Qual é a criança que não sonha em ser jogador de futebol, bombeiro, médico, cantor….e por que nao DJ ?!!!!!

E viável?

Sim!!

A ONG Casa do Zezinho (se for aprovada e aceitar o projeto) tem como objetivo não só tirar as crianças das ruas, mas, também auxiliar na manutenção delas no mercado de trabalho, por isso, a maior parte dos voluntários que lá trabalham são ex-Zezinhos. Se a idéia for realizada, capacitaremos os FUTUROS Djs Zezinhos, responsáveis também por dar continuidade e força ao projeto, sempre sob a supervisao do time de Djs AMIGOS da Dj BAN. Isto fará com que o projeto não seja apenas uma ação isolada.

O valor investido pela DJ BAN, retorna sob forma de desconto no imposto de renda e, pode ser diluído entre os fornecedores que toparem associar sua marca a um projeto tão bacana como este.

Os DJs AMIGOS poderão exercitar tudo o que aprenderam não só nas pistas, mas também ajudando quem precisa levando a cultura da musica eletrônica e da discotecagem para crianças que não tem acesso a este tipo de informações.

Na realidade, acredito que TODOS ganham, fazendo o que gostam, cumprindo seu papel de cidadão, espalhando a paixão pela música para mais e mais pessoas, quebrando barreiras sociais e culturais!

Como Dj de Techno e ex-aluno DJ BAN, se minha idéia for aprovada, já me incluo no projeto para repassar o que aprendi, ajudando crianças e adolescentes, fazendo o que mais gosto, TOCANDO!!

 …………………………………

Mais uma vez obrigado a todos que participaram! Não se esqueça que além das Promoções Relâmpago, também está rolando agora a última etapa da promoção, o Campeonato de Remixes.

Deixe um comentário