Encontrando seu estilo: o que é Tech House? aka British DJ Richard West, Blake Baxter, Eddie Richards, estilo, House, Layo & Bushwacka!, Marco Carola, Mr C, music, Pete Tong, tech house, Techno, The end

Encontrando seu estilo: o que é Tech House?

Nós sempre ouvimos falar de techno e house music. Então o que é exatamente o tech house e como você sabe quando você está ouvindo uma música deste estilo?

O que é Tech House?

Tech House, ou Techno House, é um sub-gênero da house music originária de Detroit, Chicago e Reino Unido em meados dos anos 90. Assim como o nome sugere, ele mistura elementos de techno e house music para formar um gênero hibrido com um groove que é menos distinguível do que a música funky house ou techno mecânico. O tech House mistura deep ou minimal techno  com elementos de soulful house pra criar um som mais suave, atmosférico, apreciado pelos ouvintes que têm ouvido para ritmos mais introspectivos.

Porque o Tech House é diferente?

O Tech House é um meio termo entre as batidas avassaladoras do house e as minimalísticas batidas do techno. Comparado a house music, o tech house injeta uma certa sofisticação à música enquanto  mantém a personalidade do techno junto da minimalidade do techno. O estilo parece visivelmente mais “artificial” do que a house music, que geralmente contém elementos de jazz, bem como a abundância de bateria. O som é popular porque é perfeito para os clubs, independente de você sentir vontade de dançar ou curtir com os amigos.

Os contribuintes mais notáveis do gênero.

Mr C, aka British DJ Richard West: é um dos principais defensores de tech house e co-proprietário e co-fundador do club londrino The End, casa de tech house do Reino Unido fundado nos anos 90.

Layo & Bushwacka!: Juntamente com o Mr. C, Layo Paskin é co-propriedade do club The End. Ele se associou ao DJ Matthew Benjamin para formar a dupla dinâmica conhecida como Layo & Bushwacka!, Os DJs são residentes do The End.

Pete Tong: um DJ britânico veterano que ainda é um dos DJs mais ativos lá fora e cuja carreira já dura três décadas. É seguro dizer que Tong é uma figura-chave da música eletrônica e do gênero tech house.

Marco Carola: um dos fundadores do techno e, duas décadas depois, ele ainda está aproveitando o sucesso no gênero. Embora haja algum debate sobre este DJ italiano se encaixar na categoria de tech house, ele tem levado a atenção mundial ao gênero.

Eddie Richards: foi uma figura chave da house music nos anos 80 e um dos mais procurados DJs para tocar no Camden Palace, e em outras festas undergrounds do Reino Unido. Richards tem desempenhado um papel fundamental no movimento do gênero e é saudado como um dos fundadores do tech house.

Blake Baxter: é nativo de Detroit eusou sua genialidade musical para fundir a clássica dance music com o house de Chicago e o techno de Detroit. Baxter começou a produzir tracks de tech house nos anos 80, antes de ser legal.

Então, o tech house é seu estilo preferido ou há outras coisas que você prefere ouvir ou produzir?

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meu Carrinho

Siga-nos


Assine nossa newsletter

E fique por dentro de nossas novidades e promoções

Formas de Pagamento
Formas de Pagamento