ENSO

Audio Damage lança ao mercado  o ENSO, um novo plug-in de áudio multi-efeitos que, em essência, é um sampler de loop projetado principalmente para uso ao vivo, mas também é utilizado nos estúdio para amostragem rápida e intuitiva de todos os tipos de sons.

O conceito não é muito novo, mas infelizmente desapareceu um pouco da cena nos últimos anos. Com uma interface gráfica de usuário totalmente redimensionável e alguns recursos interessantes que fazem a amostragem sofrer mutação no playground certo.

Enso

A gravação funciona muito fácil com um clique ou através de controladores externos (por exemplo, pedal). Como principais características, inclui o Full Automatic Looping Engine, o Crossfading do setor, a implementação do MIDI CC, o Audio File Loader, entre outros.

Plugins

Você pode gravar até 10 minutos de áudio através da gravação atual (modo dub). Cada loop é dividido em seções que você pode controlar livremente através do controlador.

O plug-in também pode importar diferentes formatos de som (WAV, FLAC, MP3 e Ogg) e depois percorrer a cadeia de edição. Você pode salvar o loop como WAV e usá-lo na sua DAW. É interessante olhar o vídeo introdutório.

Audio Damage Enso está disponível no PluginBoutique por um preço de 59 dólares. O plug-in é executado no Mac OSX 10.9 ou superior e no Windows 8.1 ou superior como VST, VST3, AAX e AU em 32 ou 64 bits.