Notícias

Emulator + Token… Parecia ser só fácil tocar ? “Toca” então!

O Monotouchlive foi descontinuado e o software recém-nascido foi chamado de Emulator. E como o nome sugere, você toca a la touch e já eras! O grande problema com os controladores touchscreen presente são que você não tem feedback tátil (você não pode sentir com os dedos os botões, sliders etc etc), por isso você precisa colocar seus olhos todo o tempo no dispositivo touchscreen para uso do controlador. Com o Emulator, parace que o problema foi resolvido! E é só um pouco do que teremos pela frente…

Um pouco mais do projeto de Pablo Martin

Emulator é um multitouch controlador MIDI (para o Windows 7, iPAD), onde você tem tudo que você precisa na mesma tela! É combinar o poder do multitouch, a utilidade do mouse padrão e interface nativa do software a ser controlados todos os em uma interface agradável, além de útil. A primeira versão 1.0 incluem layout 100% compatível com o Traktor Pro, modo interno e upgrades futuros incluirão Traktor modo externo e novos layouts para Deckadance, Virtual DJ, Ableton e muito mais…

Este software funciona em Windows 7, 32bit/64bit e roda em Tablet PCs com tela 12,1 polegadas (1280 × 800). A idéia nesse formato surgiu  porque as telas multitouch grandes de LCD disponíveis no mercado não são muito precisas e suficientes para o uso profissional; Sensores ópticos podem gerar falsos toques, toques fantasma, etc.

Aqui estão algumas fotos do Emulator rodando em servidores HP V1.0 TM2:

Sim, Pablo Martin pelo que se vê já mexe há um tempo com a parada “touchscreen” como veremos abaixo (6, 7 meses antes de lançar o seu mais recente projeto)

töken concept from yöyen munchausen on Vimeo.

Deixe um comentário