Edição regional do Rio Music Conference (RMC) em Recife acontece nos dias 9, 10 e 11.10 Recife, rio music conference, rmc

Edição regional do Rio Music Conference (RMC) em Recife acontece nos dias 9, 10 e 11.10

Rio Music Conference (RMC) – plataforma que busca fomentar o desenvolvimento da música eletrônica no Brasil – realiza a edição regional Nordeste nos dias 9, 10 e 11 de outubro, em Recife. O RMC Recife funciona como um grande encontro onde serão realizados, debates, painéis, workshops e eventos destinados a todos os interessados no mercado musical e nos segmentos da economia criativa do setor. O Hotel Golden Tulip será a sede da conferência, que acontece na quinta-feira, dia 9, com palestras e workshops sobre os setores da música e do entretenimento. O RMC Recife também conta com o “Club Week”, que oferece uma extensa programação nos clubes e bares da cidade nos três dias de evento.

No dia 9, a conferência acontecerá simultaneamente em duas salas, a Fusion e a Skol Beats, sendo que a primeira será dedicada às palestras e a segunda aos workshops. Entre os temas que serão abordados no espaço “Fusion”, estão “Nordeste em foco”, destacando a ascensão da música eletrônica na região;“DJs Wanted”, um bate-papo com alguns dos principais artistas da cena eletrônica nordestina e “As misturas do Nordeste“, sobre como um dos polos musicais mais criativos do Brasil alia sua tradicional cultura musical com as sonoridades eletrônicas contemporâneas. Já na sala Skol Beats, os participantes poderão acompanhar workshops, como “Técnicas avançadas de mixagem”, que ensinará a tirar um melhor proveito dos equipamentos de som e “Intro, Mashups e Re-Edits”, para ajudar a dar um toque pessoal às músicas.

A inscrição para a conferência, que custa R$ 50, pode ser feita pelo site https://eventioz.com.br/e/rmc-recife-inscricoes-abertas, até o dia 07 de outubro. Na abertura do evento, dia 9, haverá inscrição no local pelo mesmo valor. Todos os inscritos poderão acompanhar workshops, palestras e as programações do Club Week.

Claudio da Rocha Miranda Filho, diretor do RMC, destaca a importância das edições que passam pelas cinco regiões do Brasil (centro-oeste, norte, nordeste, sul e sudeste): “O país é um território de proporções continentais com particularidades específicas em cada região. Com as edições regionais conseguimos chegar a todos os cantos do país e ter um panorama muito mais completo do mercado nacional da música eletrônica”.

As Regionais RMC alternam negócios, atividades acadêmicas e entretenimento. A parte voltada para negócios e atividades acadêmicas – chamada de conferência – conta com diversas palestras, painéis, debates e workshops, que são fruto de um trabalho de curadoria colaborativa entre o RMC e seus embaixadores espalhados por todo o país. Nela, também há oportunidades comerciais e promocionais para empresas e profissionais do setor. Já a parte do entretenimento conta com a “Club Week” – englobando uma programação de festas e atividades em diversos estabelecimentos da vida noturna da cidade-sede e proximidades.

RMC COLAB

Uma novidade nas edições regionais é o projeto RMC Colab, pelo qual o Rio Music Conference oferecerá apoio a iniciativas que tenham como objetivo difundir e aproximar a música eletrônica da sociedade. Com ele, o RMC passa a ajudar na divulgação, curadoria e planejamento de novos eventos e projetos. A seleção acontecerá durante a temporada 2014/2015 dos Encontros Regionais.

Terão preferência os projetos abertos ao público e que não  tenham como objetivo  principal a arrecadação de bilheteria. Sobre a criação do RMC Colab, Claudio explica: “ Ao longo dos últimos anos, começamos a receber inúmeros pedidos de apoio, informação e orientação para a realização de projetos interessantes e promissores, mas que tinham dificuldades de sair do papel. Resolvemos criar essa iniciativa para ajudar a impulsioná-los e fomentar o mercado”. Para informações sobre como se inscrever no RMC Colab, o interessado deve enviar um email para contato@riomusicconference.com.br.

SERVIÇO “RMC RECIFE”

Sede principal: Hotel Golden Tulip Recife (Avenida Boa Viagem, 4.070)
Valores das inscrições: $50,00

09 de outubro (quinta-feira)
14h – Conferência (Hotel Golden Tulip)
20h – Club Week (programação em clubes e bares locais)

10 de outubro (sexta-feira)
20h – Club Week (programação em clubes e bares locais)

11 de outubro (sábado):
20h – Club Week (programação em clubes e bares locais)

Mais informações: evento oficial no Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meu Carrinho

Siga-nos


Assine nossa newsletter

E fique por dentro de nossas novidades e promoções

Formas de Pagamento
Formas de Pagamento