Contatos: (11) 3142-9676 / 3257-8717 / WhatsApp: (11) 97485-5700 - Seg. à Sex. das 09h00 às 22h00 e Sáb. das 09h00 às 18h00.

HomeAgendaEasytiiger desembarca em Curitiba, dia 20.12

Easytiiger desembarca em Curitiba, dia 20.12

Neste domingo, 20, o selo de música paulistano Easytiiger reúne em seu primeiro evento em Curitiba, no jardim do Beer Garden Sláinte, alguns dos mais atuantes coletivos e DJs da nova música eletrônica do país. Eles dividem o comando da festa com artistas do selo, em mais de doze horas de som, começando de dia e continuando durante a noite, quando a festa então move-se para dentro do club.

Convidados

De São Paulo, representando o núcleo Gop Tun (talvez o coletivo de música mais representativo do underground paulistano atualmente) vem o DJ e produtor Nascii. Entre turnês pela Europa e EUA, Nascii e sua trupe já receberam em casa nomes como Four Tet, Tim Sweeney e Justin Strauss. Este último, uma lenda viva da cena eletrônica novaiorquina, que já remixou (a pedidos dos autores) Tina Turner e Brian Ferry.

De Florianópolis, o experiente Allen Rosa traz um pouco do clima de rua (e de praia) da “Sounds in Da City”, festa itinerante que em seu recente aniversário de cinco anos arrastou mais de três mil pessoas até o Largo da Alfândega, na ilha da magia. DJ militante do vinil, Allen é um dos pioneiros do incentivo à cultura de ocupação de espaços públicos no país.

À frente da cena local, estão dois dos mais carismáticos e prolíficos DJs da cidade: Bogus e Renan, que quinzenalmente lotam o James Bar com seu baile dançante Barba, Cabelo e Bigode e que recentemente ganharam residência no evento “pop-up” Heineken Glass Room, realizado no Museu Oscar Niemeyer.

Showcase

A chegada em solo paranaense é também a brecha para a Easytiiger anunciar um novo nome curitibano em seu catálogo: o projeto “sci-fi disco” Mootron, alter ego de Luciano Frank, conhecido pelo legado musical à frente de seu bar, James. O lançamento vem em forma de single 7”, com lançamento em fevereiro de 2016. Luciano apresenta-se no evento ao lado de Alessandro Oliveira, da Our Gang, outra banda do selo, ambos em formato DJ Set.

À frente da Easytiiger, que tem sede em São Paulo e pouco mais de um ano de vida, está também o DJ e produtor curitibano André Sakr, que acaba de voltar de uma série de apresentações em Nova Iorque. Sakr tocou em clubes e palcos como o alternativo Baby’s All Right, no Brooklyn, por onde recentemente passaram shows e DJ sets de nomes como The Knife, Blood Orange e Neon Indian. Traz na bagagem o resultado de dias de “garimpo” de discos pelos sebos novaiorquinos, tidos entre os próprios DJs como os mais exclusivos do mundo.

O Duo San Y Maio, que quinzenalmente agita uma das mais divertidas festas da capital paulistana, a Puro Sulco, no bar Mandíbula, encerra o time de honras da casa ao lado do DJ e produtor Carlos Costa, por quatro anos residente da Sounds in Da City. San Y Maio é a alcunha para André Palugan e Guto Nunes, ambos sócios na direção do selo Easytiiger, ao lado de Sakr.

“Este foi um ano de maturação para nós. Demos os primeiros passos para que o meio da música eletrônica conhecesse a nossa produção e aos poucos estamos começando a criar um ritmo. 2016 será um ano de bons lançamentos. Estamos muito ansiosos com o que está por vir”, ressalta Nunes.

Local

Nova opção para eventos ao ar livre no centro da cidade, o Beer Garden Sláinte preparou para o evento um cardápio especial de lanches e petiscos, servidos desde as 13h00, quando a casa abre. Possui bar completo, bicicletário e aceita todos os cartões, tanto para a entrada quanto consumo de bar.

SERVIÇO – Easytiiger Records: Beer Garden showcase

DATA: Domingo, 20 de dezembro
HORÁRIO: Das 14h de domingo às 4h de segunda
ENDEREÇO: Presidente Taunay, 435 – Batel
PREÇO ÚNICO: R$ 15,00 (unisex)
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1012569648794247/
ATRAÇÕES:
Nascii – Gop Tun (São Paulo)
Allen Rosa – Sounds in Da City (Florianópolis)
Bogus e Renan – Barba, Cabelo e Bigode (Curitiba)
SAKR – Easytiiger (Florianópolis)
Mootron – Easytiiger (Curitiba)
San Y Maio – Easytiiger (São Paulo)
Carlos Costa – Easytiiger (São Paulo)
Alessandro Oliveira – Easytiiger (Curitiba)
A casa aceita todos os cartões.
Possui bicicletário.
Proibido para menores de 18 anos.

Facebook Comments

Written by

Camila Giamelaro é formada em publicidade, criou o blog Caixa Direita, colaborou com sites e revistas como House Mag, Phouse, Psicodelia.org e DJ Music, foi Coordenadora de Mídias Sociais e editora do blog da DJ Ban Hoje atua como professora de Imagem e Comunicação para Artistas na DJ Ban e está a frente da agência GIG, uma agência dedicada ao mercado de música eletrônica que trabalhou com clientes como Pioneer DJ, Warung Tour São Paulo, D-Nox, Boris Brejcha, entre outros. Também é DJ e produtora musical da dupla Binaryh.