Notícias

Realidade virtual na produção musical

Parece que o Pro Tools poderá, um dia, chegar a um dispositivo de realidade virtual perto de você.

Um novo conceito de produzir musicas ?

Pro Tools

Este conceito foi demonstrado em um pequeno clipe enviado pelo usuário do Facebook Prolific Sound Solutions, onde o usuário mostrou o popular DAW em uso com o desktop virtual da Oculus. No vídeo, os movimentos do usuário Oculus em direção a uma cadeira virtual em um apartamento futurista alto antes de carregar um monitor do Pro Tools ligado ao seu computador.

***Assista o video de demonstração*** 

O futuro é a realidade virtual ?

Ele então usa os controladores Oculus Touch para reproduzir uma composição do Pro Tools que é apresentada no ambiente virtual do Oculus. Embora a demonstração tenha algumas falhas ou seja, problemas no audio, ela conseguiu mostrar brevemente os benefícios potenciais de imersão e focar quando o principal software de edição de áudio da Avid o pro tools é usado em uma configuração de realidade virtual.

O futuro é incerto, não tem como saber se esse é o caminho exatamente que o mundo da produção musical vai seguir, porém particularmente achei bem interessante esse tipo de desenvolvimento, pois esse recurso de produção musical em meio de Realidade virtual pode ser uma ideia bem interessante de gamificação no meio de aprendizagem, ja fizeram algo parecido com isso no meio da discotecagem, (clique aqui para ler mais).

 

Comente aqui o que você pensa sobre esse assunto :D.