Na semana passada o remix do projeto E-Cologyk, do produtor Paulo Henrique Cabral, foi o vencedor do Campeonato de Remix da DJBan. Além de ganhar um prêmio de R$ 2000 em equipamentos da Loja Vip DJBan, ele ainda teve seu remix tocado no programa Vibe 97, comandado pelo Adriano Pagani na rádio Energia 97 FM.

Com apenas 17 anos Paulo Henrique já têm tracks lançadas por diversos selos internacionais e remixes para artistas como Darth & Vader e Under Construction. Sua página do Soundcloud já ultrapassou a marca de 200 mil músicas tocadas e algumas de suas faixas estão entre as mais marcadas como favoritas de todo o site. Ou seja, o garoto promete!

Confira a seguir a entrevista que fizemos com ele:

Fale um pouco sobre você.

Comecei a produzir com 15 anos, com a ajuda de alguns amigos ja produtores (Groove Delight e Element Groove) que me ensinaram o básico e depois eu corri atrás vendo tutoriais do Youtube, lendo apostilas e etc.
E depois de um ano me apaixonei também pela discotecagem e resolvi fazer um curso, e hoje sou Dj e Produtor.

Paulo Henrique, o produtor por trás do E-Cologyk

Como foi o processo de produção do remix? 

Bom, antes de fazer remixes geralmente estudo bastante a música original pra depois começar. O software que eu uso é o Fruity Loops, que foi o que eu comecei, me adaptei e estou trabalhando nele até hoje. Quando fiz o Remix para o campeonato só tinha um notebook e um fone… Sempre produzi assim, com dificuldade, mas as coisas saíam (risos).

Assim que terminei a track mostrei pra um amigo da faculdade, o Iuri. Ele gostou muito e decidiu me ajudar também. Fui no estudio dele e ele gravou outro vocal pro meu remix e adicionou um synth, acho que foi isso que deu um diferencial. Agradeço muito a ele.

Adriano Pagani, Vee Brondi & Marcelo Sá – Over (E-Cologyk Remix) [Contest Winner] by E-Cologyk

Você ouviu sua música sendo tocada na energia 97? 

Eu escutei depois no replay do Site (risos)! Nunca imaginei uma música minha sendo tocada na maior rádio de música eletrônica do país. Infelizmente não pude escutar ao vivo porque na hora que anunciaram e tocaram meu remix eu estava na faculdade, mas minha familia e meus amigos estavam ligados e me deram a noticia logo depois.

Esperava ganhar o campeonato? Quem era o favorito pra você?

Não! Não esperava ganhar, tinha gostado muito dos remixes do Hard2House, Paulo Pacco, Anderson Castro e do Coimbra, e dois dos que eu realmente tinha gostado foram os vencedores também, gostei muito.

Já escolheu seu prêmio na DJBan? 

Já sim, escolhi um par de monitores da KRK porque justamente era uma das coisas que eu precisava, pra melhorar a qualidade do meu som. Por apenas produzir no fone não era uma boa refêrencia.

Quais são seus produtores preferidos e por quê?

Dirtyloud e Alex Mind, projetos brasileiros que eu me inspiro muito na hora de produzir. Basicamente esses dois que revolucionaram a cena do Electro House atualmente.

Que conselho você daria para quem está começando a produzir agora?

É não desistir, no começo sempre é difícil, você não consegue fazer o som que você queria, mas a base é ter paciência, se dedicar e estudar muito, que com o tempo as coisas vão acontecendo.

Como você ficou sabendo do campeonato?

Bom, eu faço faculdade de Produção Fonografica na Anhembi Morumbi, e eu recebi um e-mail que o coordenador enviou pra todos os alunos informando sobre o campeonato. Fiquei muito animado pra fazer, mas apenas como experiência, não realmente pra vencer, foi incrivel!

Agradeço ao Iuri que me ajudou a fazer o remix, ao coordenador da faculdade que me avisou sobre o campeonato, a todos meus amigos e familiares que acreditaram em mim, e a DJBan por realizar essa promoção. Obrigado de verdade!

Deixe um comentário