Contatos: (11) 3142-9676 / 3257-8717 / WhatsApp: (11) 97485-5700 - Seg. à Sex. das 09h00 às 22h00 e Sáb. das 09h00 às 18h00.

HomeNotíciasDR. Techno: Richie Hawtin agora tem um diploma de Techneiro

DR. Techno: Richie Hawtin agora tem um diploma de Techneiro

Brincadeiras a parte com o título da matéria, o cara mais inovador do Techno, Mr. Richie Hawtin, conta com muitos feitos: é o cara pioneiro do Minimal Techno, fundador das labels de Techno mais influentes do mundo (Plus 8 e M_nus), já percorreu diversas vezes o mundo apresentando seu som, é um produtor prolífico, encabeça os lineups de diversos festivais pelo planeta, além de ter uma marca própria de sake premiada.

Agora ele pode adicionar mais um título para sua lista de conquistas: Richie Hawtin é oficialmente um Doutor em Techno, depois de ser condecorado com um doutorado honorário pela universidade britânica de Huddersfield por sua “notável contribuição para o mundo da tecnologia da música”, como reportou o Beatport.

O melhor de tudo, o grau honorário de Hawtin foi atribuído a ele – de forma adequada – pelo lendário ator Sir Patrick Stewart, mais conhecido como Capitão Picard em Star Trek: The Next Generation (Stewart também é chanceler da universidade). Saca só essa foto épica do Doutor do Techno recebendo seu diploma por uma das maiores lendas do sci-fi!

Hawtin postou depois em seu Facebook, “muitas vezes, eu e muitos outros jovens produtores de techno tentaram imaginar como a música do futuro soaria. Programas como Star Trek: The Next Generation nos deu as pistas visuais e ajudou a nossa imaginação soar como nós trabalhamos duro em nossas primeiras tentativas de gravações ao criar os sons de amanhã”.

Hawtin também disse que ele pretende trabalhar em estreita colaboração com a universidade e outras instituições para expandir seu projeto educativo CNTRL, excursionando especialistas de música eletrônica para faculdades e universidades ao redor do mundo para realizar palestras e festas com showcases. Como Hawtin colocou, quando ele estava apenas começando “não haviam programas de nível universitário para Música e tecnologia disponíveis” em sua área; ele teve de trilhar este caminho por conta própria.

Abaixo você confere na íntegra o post de Richie Hawtin.

25 years ago I had a choice to make, continue my post-secondary education and follow my decided career path in film or…

Posted by Richie Hawtin on Terça, 14 de julho de 2015

Facebook Comments

Written by

Camila Giamelaro é formada em publicidade, criou o blog Caixa Direita, colaborou com sites e revistas como House Mag, Phouse, Psicodelia.org e DJ Music, foi Coordenadora de Mídias Sociais e editora do blog da DJ Ban Hoje atua como professora de Imagem e Comunicação para Artistas na DJ Ban e está a frente da agência GIG, uma agência dedicada ao mercado de música eletrônica que trabalhou com clientes como Pioneer DJ, Warung Tour São Paulo, D-Nox, Boris Brejcha, entre outros. Também é DJ e produtora musical da dupla Binaryh.