A Pioneer DJ lançou um teaser enigmático deixando pistas do(s) novo(s) hardwar(es) que serão lançados pela marca. Já é esperada uma atualização do mixer carro chefe da marca, assim como um XDJ top de linha, já que os XDJ-700  e XDJ-1000 aparentemente vieram para substituir os CDJs-350 e 900.

Ouça como Kaskade termina dizendo “tão importante” com efeito pitch / roll em sua voz. Garantido que é um efeito novo no mixer (?) – e se você pausar, indo quadro-a-quadro em 00:19, o que vê ?

Pioneer DJ DJM900 / XDJ2000 NXS

Há um outro vislumbre sobre (talvez) o mesmo efeito, alguns quadros depois… – “Helix” – o que lhe dá uma melhor indicação de efeitos do mixer. Este é provavelmente o Spiral 2.0 – em vez de ter afinação e loop juntos, eles parecem ter controles independentes na interface:

Pioneer DJ DJM900 / XDJ2000 NXS

Vemos também um flash rápido no final de um segundo, novo efeito BPM com a palavra “Pong”, em que provavelmente será um novo efeito…

Pioneer DJ DJM900 / XDJ2000 NXS

O vídeo também mostra em seus flashs os faders de canal – que revela um novo recurso no mixer, uma luz indicadora em cada canal, que mostra quando o Beat FX estão sendo aplicadas a ele. Será que isso significa Pioneer está acabando com o seletor de canal, clássico na unidade Beat FX?

Efeitos por frequência:

Pioneer DJ DJM900 / XDJ2000 NXS

Há algumas indicações rápidas no vídeo que, o novo mixer (?) da Pioneer DJ terá efeitos baseados na frequência, assim como no DJM-2000, DJM-2000NXS e RMX-1000. No início do vídeo, é possível observar os botões de relance:

Veja abaixo, uma breve comparação entre os mixers DJM-900NXS / NX2 (?) Será que é verdade ?

Pioneer DJ DJM900 / XDJ2000 NXS

Continuando a “saga”… XDJ-2000?

Ao longo de todo o vídeo, há apenas um único vislumbre dos CDJ / XDJ além de alguns inserts (mais parece um efeito na arte) do indicador de centro jogwheel e o pitch. Mas, novamente, é possível ouvir o Kaskade:

“Som limpo, som quente, algo que é verdade para o que deve soar como é extremamente importante”

Pioneer DJ DJM900 / XDJ2000 NXS

Hm…. Suporte para nova reprodução sem perdas – como a muito necessária FLAC ?