Contatos: (11) 3142-9676 / 3257-8717 / WhatsApp: (11) 97485-5700 - Seg. à Sex. das 09h00 às 22h00 e Sáb. das 09h00 às 18h00.


Djay no Ipad: agora vai?

Há algum tempo, principalmente desde o lançamento do iPad, vemos muitos aplicativos disponíveis para produção musical e discotecagem. Acontece que enquanto muitos aplicativos passaram a ser incorporados na produção profissional, faltavam opções “sérias” para discotecar com dispositivos portáteis.

Mas tudo indica que isso mudará em breve, digo, agora. Hoje a Apple disponibilizou a atualização do sistema operacional iOS 4.2, que tem várias vantagens, como o acesso direto à biblioteca do iTunes por qualquer aplicativo, a possibilidade de trabalhar com vários aplicativos ao mesmo tempo e a implementação MIDI nativa (falamos sobre ela aqui).

A primeira novidade para o iOS 4.2 é o Djay, desenvolvido pela Algoriddim. Ele é sem dúvida o melhor aplicativo para DJ criado para o iPad (você pode ver uma lista de outros aplicativos aqui) e se baseia nas versões para Mac e iTouch do software.

Principais funções

– Total integração com a biblioteca do iTunes

– Identificador de BPM, alterador de pitch e

– AirPlay: via wireless, é possível transmitir em tempo real sua mixagem na Apple TV ou AirPort Express.

– Baixíssima latência

– Pre-Cueing (utilizando um adaptador mono/stereo)

– Automix: Você pode deixar o som tocando, sem parar, enquanto realiza outras tarefas.

– Extensão de CPU, para análise e processamento de áudio de alta qualidade

A interface do programa é muito semelhante ao software completo para Mac, porém mais simples. É também bastante intuitiva e prática. Acredito ser esse o início de aplicativos que serão levados a sério por DJs, sem deixar de atender o público amador. Para conhecer melhor, dê uma olhada no vídeo!

Atualização: Saiu hoje, 02 de Dezembro, o aplicativo para venda. Você pode comprá-lo aqui.

A DJ Ban é uma empresa fundada em 2001 e sediada em São Paulo. Entre as áreas de atuação estão cursos, loja, TV, estúdios para treino e gravação de sets, palestras, locação de equipamentos, eventos, e outras atividades ligadas a música eletrônica.

Compartilhe este post:



Pesquise no Blog:



Categorias do Blog



Conheça a Ban em um minuto