Já falamos sobre o aplicativo djay para iPad mais de uma vez aqui no blog, sempre nos referindo a ele como uma das melhores opções da categoria, tanto por ser simples e intuitivo como por incorporar bem algumas ferramentas profissionais para DJs.

A versão 4 do software para Mac traz referências do aplicativo para iOS, mas também muitas melhorias que devem agradar, principalmente, DJs iniciantes.

O vídeo abaixo mostra rapidamente os principais recursos da atualização:

O que você vai encontrar no djay 4 para Mac

Além dos recursos básicos, como integração com a biblioteca do iTunes na tela do software, função automix (que “mixa” faixas de uma playlist automaticamente) e sincronização de BPM, alguns novos recursos merecem destaque:

  • Multi-Touch trackpad control: Essa função aproveita o trackpad do Mac como um controlador. Dependendo do movimento e a quantidade de dedos, pode-se mexer no crossfader, equalizar ou até fazer um scratch improvisado.
  • Live Sampler: Nada de especial aqui, mas hoje poder disparar samples é essencial. Além dos 20 samples que acompanham o software, também é possível criar seus próprios a partir das músicas ou gravar com o microfone.
  • Visualização de formas de ondas.
  • Efeitos de áudio: Flanger, Phaser, Echo, Gate, Bit Crusher, Filter (High Pass, Low Pass), além de 6 efeitos instantâneos pré configurados, Absorb, Drift, Sway, Crush, Punch, Twist.
  • Looping e Cue Points.
  • Harmonic Match: Tecnologia desenvolvida pela fabricante, provavelmente o recurso mais interessante. Com ele o djay acha músicas na biblioteca do iTunes que têm a mesma tonalidade. Assim fica fácil encontrar duas músicas com encaixe harmônico perfeito.
  • Integração com o iCloud: Informações, como Cue Points, são armazenados na nuvem e podem ser usadas quando você estiver mixando com outro dispositivo.

Esse vídeo faz parte de uma campanha de uma loja japonesa e busca demonstrar que a performance de um DJ depende do talento dele e não do equipamento que ele está usando. O controlador utilizado pelo D-Styles é um Vestax Spin, conectado ao software djay.

Mais informações sobre o djay podem ser encontradas no site da Algoriddim. O software está à venda na App Store pelo preço promocional de 19,99 dólares.

Deixe um comentário