Notícias

Entrevista com DJ Zara Amaral, eleita melhor DJ Mulher em 2010

Após tocar nas melhores baladas de todo o Brasil e voltar de turnê nos Estados Unidos, a ex-aluna da DJBan Zara Amaral venceu o prêmio de Deastaque DJ Mulher no DJ Sound Awards 2010. A premiação é organizada pela revista DJ Sound, a revista mais tradicional em cobertura da música eletrônica no país.

Amante da música eletrônica e pesquisadora da House Music, Zara Amaral coleciona elogios por onde toca, em todo o país. Agora ela nos conta um pouco sobre o caminho percorrido antes do sucesso e alguns destaques de sua carreira.

Como decidiu seguir carreira de DJ?

Depois de trabalhar como hooster em uma casa noturna de São Paulo, a música e energia do lugar despertou algo especial em mim.

E como você se profissionalizou?

Após muitas indicações de colegas da área me matriculei no curso da DJBan. Lá eu aprendi a base de tudo, recebi muito apoio e atenção do professor Will e adquiri confiança para seguir em frente. Foi determinante para minha carreira.

Quando você começou a se apresentar, ficava muito nervosa?

Ficava muito nervosa. Mas o que mais me assustou foi minha primeira viagem como DJ, em Boa Vista, por ter sido entrevistada para o rádio e TV. Mas bastou dar o play na primeira música e tudo passou!

Qual foi sua apresentação mais marcante?

Me marcou tocar na Green House, em New York. Tocar no coração do mundo realmente me emocionou!

E como foi ganhar o prêmio de Destaque DJ Mulher no DJ Sound Awards?

Foi a melhor coisa da minha vida, por ter sido reconhecida por aquilo que amo e luto todos os dias para acontecer. É a demonstração de que tudo valeu a pena, só tenho a agradecer a Deus.

Ouça abaixo dois Set’s de House gravados pela Zara no ano passado. Saiba mais sobre nossos cursos aqui.

DJ ZARA AMARAL set Maio 2010 by djzaraamaral

Deixe um comentário