Tecnologia

DJ Samnsung

disco_ball-art

Não, esse não é o nome de um top DJ asiático.

É a Samsung que está cada vez mais envolvida com a geração do culto ao clube. Quem já não viu ou ouviu falar do novo celular que promete fazer de vc um DJ com um simples toque na tela? Fazer scratches, loops e aplicar efeitos na música como se vc estivesse diante de um set up de uma cabine de som?

“Você poder se tornar um DJ se comprar o nosso celular!”.

É que o marketing da empresa sul-coreana parece sugerir com o lançamento do novo Samsung Beat DJ, a estrela da campanha por ser o único com “funções para DJ”, que junto a outros três modelos (Beat Twist, Beat Pop e Beat Disco) compõe a série Beat Edition.

Com design moderno, full touch screen, conta com entrada USB e outra para fones de ouvido (P2). A definição de imagem dele é incrível (mesma tecnologia usada nos televisores da Samsung), câmera de 3 megapixels que acompanha o recurso Share Pix.

Vem com Beat ID (recurso que identifica a música do ambiente) e Beat Tag, que verifica os dados corrigindo informações sobre a data, artista e álbum.

Quando selecionado o recurso “Beat DJ”, aparece no meio da tela um disquinho onde vc pode praticar suas habilidades como “turntablist” (duvido muito!) e possibilita a aplicação de uma série de efeitos como flanger, reverse, reverb, loop, lowpass, bandpass, tempo change, highpass e pitch shift.

Os falantes são poderosos para um celular, graças a Bang & Olufsen.

E dá pra telefonar também.

samsung-m7600-beat-dj-pictures-2

Mas a Samsung não para por aí.

Sejam bem vindos à realidade virtual. Tirem as crianças da sala porque agora entraremos em um mundo de tecnologia, mentiras e glamour. Muito glamour!

Samsung DJ Fantasy

samsung_q1_ultra_umpc

O Samsung DJ Fantasy permite que você viva a vida de um top DJ. Isso mesmo. Com direito a limosine e escolta pra entrar no clube!

Assim que entrar, pode dar uma olhada na sala VIP, dançar com quem quiser, ir até a cabine e ser o próprio DJ da festa.

Tudo isso é possível através de aplicativo My Fantasy e da interface Q1 Ultra, a próxima geração de computadores móveis. É um intermédio entre o Tablet PC e o PC de bolso.

Quem endorsa o projeto é o conceituado DJ Cut Chemist.

Sem previsão de lançamento no Brasil. Enquanto isso, se realmente quiser dar os primeiros passos na carreira, recomendamos um curso de DJ.

O mais curioso é que em 1995, a diretora Kathryn Bigelow lançou o filme Estranhos Prazeres que tem como tema a venda de clipes de experiências digitais onde as pessoas vivem virtualmente a situação que escolher.

E assim a vida imita a arte.

Deixe um comentário