A Hercules DJ Air é uma controladora MIDI simples para controle de 2 decks, mas que conta com recursos otimizados e uma função bem diferente, que dá nome ao equipamento.

Air significa Adjustment by InfraRed (ajuste por infravermelho) e é uma tecnologia que permite o controle via MIDI das funções dos softwares, sem que seja necessário encostar as mãos no aparelho. Duvida? Dá uma olhada no vídeo:

O controle “no ar” deve-se ao cálculo da distância entre a mão e o equipamento, que é transformado no mesmo momento em uma informação MIDI, que é enviada ao computador. No mínimo divertido. A Hercules alerta que o funcionamento não é interferido qualquer tipo iluminação. 

Recursos

A Hercules DJ Air é uma controladora pequena (35 x 22 x 3 cm) e sua interface tem poucos elementos à primeira vista. Mas isso porque os Pads (4 para cada deck) podem ser utilizados para loops, disparo de samples ou aplicação de efeitos à música. 

A DJ Air ainda conta com Jog Wheels sensíveis à pressão, mixer de dois canais com equalizador de três bandas, seção browser para seleção e carregamento de músicas, fader para ajuste de pitch, botão sync e outras funções que se adaptam ao software que acompanha a controladora (DJ DJUCED), como gravação do set. Mas ela pode, claro, ser usada com qualquer software que trabalhe com MIDI.

Há uma saída para fones de ouvido na parte frontal (p10), com as opções Cue e Mix e volume de saída, além de uma saída na parte traseira (P2). A conexão com o computador é via USB.

Trata-se de um equipamento voltado para DJs iniciantes, que procuram um equipamento simples em uma faixa de preço acessível. Nos caso da DJ Air, o controle por infravermelho é o diferencial. 

Informações adicionais podem ser encontradas no site da Hercules. A DJ Control Air também está disponível para venda em nossa Loja Vip DJBan.

Quer estar sempre informado? Então siga nossas atualizações diárias de posts, informações e vídeos no Twitter e Facebook.

Deixe um comentário