Contatos: (11) 3142-9676 / 3257-8717 / WhatsApp: (11) 97485-5700 - Seg. à Sex. das 09h00 às 22h00 e Sáb. das 09h00 às 18h00.


Disco Bluetooth transforma qualquer MP3 em um disco de vinil

Disco Bluetooth transforma qualquer MP3 em um disco de vinil

Mesmo com aquela antiga loja de discos antiga que fica naquele corredor do shopping que quase ninguém percorre, é díficil imaginar nos dias de hoje a música como um objeto físico. Os MP3s e serviços de streaming de músicas têm transformado os processos de carregar um CD ou colocar um disco de vinil no toca-discos em um processo simples, que exige apenas o click de um botão.

O inventor Jesse England refletiu sobre a seguinte questão:” Na experiência de ouvir uma gravação, qual a importância do ambiente e das imagens associados à música? Com recurso modernos de mídia suplantados por multi-plataforma, recursos avançados de  armazenamento e reprodução baseada em rede, o registro contemporâneo tranforma o toca-disco em uma novidade ou em um esforço no sentido da estabilidade miditativa?”

screen-shot-2015-04-13-at-1-57-46-pm

screen-shot-2015-04-13-at-1-58-17-pm

Para responder a isso, England desenvolveu  um receptor de áudio Bluetooth o qual ele chama de Gravador Universal. O dispositivo funciona com o auxílio de adaptadores de cassete (aux-cabo),  para jogar informações do o seu iPod através do  som do carro, por exemplo, ou qualquer  dispositivo compatível com o Bluetooth. Você pode até conectar o Bluetooth com qualquer  Discman, Walkman e tocar sua fita cassete em seu toca-discos extravagante.

screen-shot-2015-04-13-at-1-58-09-pm

Dentro do Gravador Universal há um transdutor que utiliza as informações recebidas via Bluetooth para vibrar o anel de vinil no topo do dispositivo. A agulha do toca-discos repousa sobre este anel e as vibrações atuam como um groove na gravação. Embora o dispositivo funcione melhor quando está parado, um nível de ruido será adicionado se a base giratória estiver girando.Ainda não se sabe se England venderá isso como um produto comercial, mas de qualquer maneira é uma inversão interessante da tecnologia.  O método da experiência auditiva é igualmente importante para os sons? E se assim for, reverter a tecnologia moderna para os modos clássicos de transmissão de áudio recaptura algum sentimento antigo?

Veja como funciona no vídeo abaixo.

Compartilhe este post:



Pesquise no Blog:



Categorias do Blog



Conheça a Ban em um minuto






Promoo Curso Ableton Online - Compre e concorra a um estudio