HomeTecnologiaPioneer lança controladoras para Traktor e Serato!

Pioneer lança controladoras para Traktor e Serato!

Pioneer lança controladoras para Traktor e Serato! 1

Peso pesado da indústria musical, a Pioneer apostou suas fichas em mixers e CDJs nos últimos anos, “ignorando” o crescente mercado de controladoras midi de todos os tipos. Após algum tempo de rumores e indefinições, eis que a empresa lança duas controladoras ao mesmo tempo: DDJ-T1, desenvolvida para Traktor e DDJ-S1, configurada para o Serato ITCH.

Atualização: Já temos os modelos à venda na nossa loja clique para ver!

A Pioneer é a marca mais popular no mercado da música eletrônica, criadora de tendências de performance e design e padrão na maioria dos clubs mundo afora. Devido à popularidade e credibilidade de seu modelo CDJ-200, ambos os lançamentos apresentam grande semelhança com o player de CDs.


Pioneer lança controladoras para Traktor e Serato! 2

Pioneer lança controladoras para Traktor e Serato! 3


As controladoras seguem o formato tudo em um que tem sido frequente em lançamentos de diversas marcas – o último grande lançamento desse tipo foi o Traktor Kontrol S4. Esse formato consiste na integração de mixer, Jog Wheels, mesa de efeitos e outras funções geralmente associadas à CDJs, com pre-sets que permitem o total controle dos softwares. Além disso essas controladoras são do tipo Plug-and-Play, não sendo necessária instalação prévia para utilizá-las.

Através das poucas informações disponíveis no site da fabricante e em sites especializados no assunto, pode-se constatar que não há inovações no formato. Mas por ser a Pioneer a credibilidade e popularidade da marca, aliadas às parcerias com grandes DJs, pode-se esperar que os lançamentos têm tudo para colocar a fabricante à frente das vendas desse tipo de controladora.

Principais Características

DDJ-T1

– Integração via pre-sets com o Traktor e controle de 4 decks.

– Diversas opções de entrada e saída (USB, Midi, RCA, Fone de ouvido)

– Placa de som integrada

– P-Lock Fader Cap, que impede o “deslizamento” dos faders e dá mais segurança ao DJ

– Acompanha uma versão especial do software Traktor

– Inclui adaptador AC (tomada) para melhor desempenho (alimentação USB limita algumas funções)

DDJ-S1

– Integração via pre-sets com o Serato ITCH

– Diversas opções de entrada e saída (USB, Midi, RCA, Fone de ouvido)

– Placa de som integrada

– P-Lock Fader Cap, que impede o “deslizamento” dos faders e dá mais segurança ao DJ

– Acompanha o Software Serato ITCH

– Inclui adaptador AC (tomada) para melhor desempenho (alimentação USB limita algumas funções)

– Entrada para microfone e função “talk-over”, que permite a intervenção do DJ por microfone

As duas controladoras estão à venda em nossa loja, além do flight case especial para você levar o equipamento em viagens sem correr risco. 

Review

Preparamos um review em vídeo da controladora DDJ-T1, mostrando em detalhes os recursos do equipamento:

Obs: Os dois primeiros vídeos foram retirados do site Skratchworx.

Facebook Comments

Por:

A DJ Ban é uma empresa fundada em 2001 e sediada em São Paulo. Entre as áreas de atuação estão cursos, loja, TV, estúdios para treino e gravação de sets, palestras, locação de equipamentos, eventos, e outras atividades ligadas a música eletrônica.

  • Como eu cpnsigo configurar para eu utilizar o Phone de ouvido. Eu não to conseguindo. Me ajuda por favor!!!

  • Ban, Boa noite. Eu adquiri um DDj T1 Pionner, mais não consegui conecta-lo a uma caixa amplificada para fazer os testes. É necessário adquirir alguma interface de som ou placa de som para conecta-lo? Pois o som só tava saindo no notebook. Grato desde já!

    • Olá Le Areas, ele já tem saída de áudio.

  • Bom dia a Todos. Estou na dúvida entre comprar uma NS7 e uma DDj-S1. Gostaria de obter opiniões de quem utiliza estas controladoras já e conhece do assunto ‘controladora’, pois eu tocava com vinil (mk2) e depois passei pros cdj-200, porém não gostei muito dos cdj. AGora quero comprar uma dessas controladoras para não ter que ficar gravando cd e adorei que na NS7 tem ““pratos” de 7″ (polegadas) construídos em alumínio que podem ser ajustados em definições de torque”. Aguardo retorno e agradeço desde já. Z.

  • ola djban blz, tenho uma duvida dessa controladora pioneer djj-s1 serato , nela consigo fazer mixagens de video ? tenho um case com 2 cdj 400 e mixer estou na duvida de vender eles e investir em uma djj-s1 ou comprar serato rane e adquirir skin de video , voce pode me dar uma ajuda , abroços valeu….

    • Para o pessoal que está perguntando sobre o uso de vídeo, vocês viram esse post? http://magento-62209-240405.cloudwaysapps.com/blog/equipamentos/serato-video/
      O Serato Video estará disponível para Itch e SSL a partir de Março, então basta aguardarmos um pouco, esperarmos o lançamento e então passaremos as informações pra vocês de como ele realmente funciona.
      Em um fórum da Serato ( http://serato.com/forum/discussion/604945 ) foi feita a pergunta sobre o uso da DDJ S1 e a resposta é que pode-se utilizar os recursos de vídeo independentemente do hardware conectado ao software.
      Mas como eu disse, vamos aguardar um pouco e então atualizaremos o post do Serato Video, quem sabe não fazemos até um vídeo tutorial sobre.

      Abraço a todos!

  • amigo boa tarde só quero saber, das 3 controladoras da pioneer qual delas tem as 2 opçôes para audio normal e video para fazer o trabalho de vj mixando video

    • Paulo, a controladora (como nome sugere, controla). Se vai ser vídeo ou áudio nao depende dela e sim do software. Ou seja, se voce trabalhar com um software que lhe permita usar vídeos, funciona com qualquer controladora…

  • ola pessoas estou com uma duvita imensa….
    quero compra um equipamento
    ae essa eh a minha duvita
    toca a 8 anos como dj e produtor
    quero compra um equipamento so pra ficar em casa msm
    ouvi mto falar o ddj s1 e ddj t1 sao otimo
    agora minha duvita eh meu medo de compra um desse eh me arrepende depois pke sempre toquei em cdjs…
    compra cdj ou controladora quais as diferencia as duas vao me ajuda na msm maneira q toco num cdj?

    obrigado

    • Podemos responder que será uma boa compra mas não sobre seu arrependimento. Melhor se libertar para tentar algo novo, o que acha ?

  • ola qual eh a diferencia num ddj t1 e um ddj s1? sei q tem programas diferentes mais quais as vantagem?

  • Na minha opnião , este equipamento é um vexame da Pionner , ja tenho minha NS7-FX a dois anos e esperava que Pionner lança-se algo superior e revolucionário , como ja é de costume, mas meu amigo comprou DDJ-S1 semana passada e ja esta vendendo ela pra comprar uma NS7 tambem, os controles da DDJ não são precisos, você simplesmente não consegue procurar musica pela nome pois ela tampa o teclado ( quem foi o doido que inventou isso?) alem de não possuir o vinil ( cujo o tato com a musica é incomparável com o plástico) os pratos simplesmente NAO GIRAM ( ai ja era né… perdeu totalmente a graça) pessoal não se iludam com o nome da Pionner ,que sem duvida sempre foi muito boa, mais pelo menos até agora no quesito controladora profissional vai ter que apreender muito com a NUMARK… é só voces lerem sites gringos que são especialistas em tecnologia para DJ. Sinceramente a DDJ em coparação com a NS7-FX ( quase 5 anos mais antiga) AINDA É SO UM BRINQUEDO amador… Gente a diferença é gritante, não tem nem comparação com a poderosa NS7-FX, (motor que giram os discos super resistentes e incrivelmente preciso,scratchs incriveis, resistente a riscos, layout inteligente e não poluído ( muito botões poucos recursos) com um resultado final de áudio excelente, entrada e saída auxiliar para ligar outro aparelho e microfone junto, saída para retorno com equalização independente sem precisar adicionar placas de som, etc,,,, Tipo um produto “pronto” confiável e apto, para toda hora de um DJ profissional, só acho ela meio pesada, mas super resistente (17 kilos quase interirinha de metal e borracha) . Pessoal que tem uma NS7 deixem sua percepções…não deixe a galera ser enganada..com promessas… Abraços DJ s !!!

  • Oi galera sera que alquem ai podia me ajudar?
    E que tipo eu tenho uma amiga que mora na belgica ai queria saber ai se alguem pode me fla se fica mais barato ella compra la e me manda aqui ?
    ha e tbn queria saber de uma mesa boa mais so que barata tipo uns 1000 ,1500 reais com alguns efeitos legais pra começar a praticar e tocar em algumas festinhas coisa basica mesmo mais de boa qualidade e barata sera que alquem sabe?
    Desde ja agradeço abraço a todos!

  • OLA ! BAN POR FAVOR ESTOU COM UM PROBLEMA NO TRAKTOR OS EFEITOS NÃO ESTÃO FUNCIONANDO O RESTO ESTA OK SO OS EFEITOS NÃO! O QUE DEVO FAZER !!!

  • Gostaria de saber se Pioneer DDJ T1 tem uma realidade exata para SCRATCH .

    • Olha, isso é muito subjetivo. Você pode fazer scratchs em CDJs, controladoras, aplicativos de interfaces touch, etc, mas a sensação e resposta nunca serão as mesmas que no toca discos. O melhor é você testar e descobrir se te satisfaz.

  • Ban, estou trocando de equipamento mas estou com uma duvida ! qual adquirir ? estou entre um cdj 350 e um ddj-t1 vc poderia me dizer qual é melhor ? abç !!!

  • na entrada aux da ddj s1 da pra liga um toca disco com time code serato e roda no itch?

  • Caro amigo, estou tentando comprar a controladora Pioneer Ddj S-1, sera que voçe poderia me indicar uma loja de confiança e que tenha um bom preço, de preferencia o mais barato. Obrigado

  • Cara Comprei uma dessa ddj -t1 e sou iniciante, estou correndo atrás de material sobre ela caso vc tenha alguma ideia de onde consigo material agradeceria a ajuda.
    Agora sobre tudo o que é falado sobre ela eu a achei um monstro e apresentei para amigos que tenho que são djs a bastante tempo e curtem cdj e eles ficaram bem impressionados.
    Eu estou aprendendo ainda a usa-la mas caso alguém tenha alguma pergunta ou dúvida pode perguntar..
    abços

  • Nossa, estou interessado nesta controladora…

    Mas preciso tirar mais duvidas, tipo “Basta usar o traktor aberto”. Como assim: Traktor Aberto?
    Com ela não precisarei usar um mixer?

    Como eu entro em contato com vc por telefone e que horario?

    Abç!

    • O Traktor (software) estando aberto te dá possibilidades em usar a MK (normal / timecode) como sendo um mixer. Só função de mixer (ao menos por ora sem ter o software não rola). Estou na DJBan todos os dias das 13 as 22h. No site tem varios posts da S4, fique a vontade tb :) Abc!

  • Putz, dessa eu não sabia Ban… Estou desatualizado mesmo…
    Então neste Kontrol S4 posso ligar minhas duas MK2 né? E vou usa-la com vinil timecode no Kontrol S4?

    Abç!

    • Yeah!! Timecode e tb disco normal ;) Basta usar o traktor aberto e já era… Muito mais possibilidades ;)

  • Ban, que mixer vc me indicaria para eu ligar esta controladora? Dois canais já esta bom…
    Seria legal se tivesse uma controladora que pudesse ligar as Technics MK2 também!
    Abç!

    • Existe: Chama se S4 :) … Mixer pode ser qq um, sem problemas… 2 CH pra MKs e 1 pro seu controlador, ainda sobra um. Seja mixer de 2 ou 4 canais

  • Tem como ligar esta controladora num outro mixer? Pois neste outro mixer quero ligar as MK2…
    Abç!

    • Perfeitamente Marco. Line IN do mixer…

  • cara.. quero compra um ddj s1. só que ouvi boatos que ela só funciona com mac book ! é verdade isso ? ela roda com outros nottbooks ? qual o processador que deve haver para funcionar direitinho ? aguardo resposta.. valew

    • Ola DJ Axell Mix. O que consta na caixa do produto: MAC e PC.

  • Boa tarde Srs. Qual controlador seria melhor?
    Pioneer ou Traktor S4
    estou dando uma pesquisada mas não acheinada convincente no que vi!

    Att
    Fabricio

    • Temos dois videos, um de cada produto. Boa escolha ;)

  • Ola!!! Eu quero saber as dimenções da Pionner DDJ – T1 e da Traktor Control S4, Pois estou a procura de uma comtroladora com espaço. Tem alguma maior e melhor que essas duas? Obrigado

  • Um amigo meu comprou o DDJ-T1 e fiquei impressionado quando o vi pessoalmente, mas percebi algumas falhas

  • Mixar vídeos ou músicas dependem apenas do software utilizado. No caso dessas controladoras, a disposição das funções já é adequada aos softwares Traktor e Itch, mas poderiam ser utilizadas com qualquer software com compatibilidade MIDI.

  • O detalhe é que acho que nenhuma das 2 mixa vídeo,mas a vi pessoalmente é um show,linda!

  • OI BAN..

    OBG PELA INFORMAÇÃO, FOI ISSO MESMO QUE EU QUERIA SABER….

  • OI BAN…

    OBRIGADO PELA RESPOSTA..
    DE HORA QUERIA SABER SE POSSIVEL,
    SE ESSE PROGRAMA QUE APARECE NO NOT
    QUANDO ASSISTIMOS O VIDEO ELE VEM COM A CONTROLADO
    PARA INSTALARMOS ?? ABRAÇO CARA ..DJ JUNIOR PITADA…

    • Olá Junior Pitada. Não entendi… Se o assunto continua sendo DJJ-T1, sim, vem a controladora + o software Traktor versão especial.

  • ola ban..

    Ficaria muito grato se me passace os site seguro no brasil de vendas da controlador pioneer ddj-t1, pretendo
    comprar uma mais tenho medo de me dar mau cara, se vc poder me ajudar eu vou ficar muito grato, pois nunca comprei aparelho eletronico pela net e aqui no recife eu acho que estar muito caro, encontrei por 3.800.
    abraços DJ JUNIOR PITADA..

    • Olá Junior Pitada. E onde voce achou mais em conta ? Talvez não seriam locais onde você citou em se dar mal ? Pode até ser que não, mas tem de pesquisar… Em suma, quem cobiça, quer ser cobiçado, logo, é um pouco difícil comparar os “mais baratos” com todas as contas, taxas e impostos que uma loja normal (de verdade) e séria paga. Não estou falando do seu caso especificamente, mas sim do que acontece na real. Fiz inclusive um artigo sobre importação. Se puder, leia e entenderá melhor. Ah, claro… Iria indicar nossa loja, mas como digo a muitas pessoas, se está atrás somente de preço, desculpe, nem sempre conseguimos acompanhar os valores do mercado legal, quanto mais informal, espero que entenda. Abração!

  • Pioneer DDJ T1 VS Traktor S4 O melhor é o S4, o Pioneer é muito mas bonito mais o software possui alguns erros….ao levantar as pistas o volume tem um ligeiro atraso, nao tem controlador de volume nas pistas etc etc, Falo por experincia propria pk tenho os 2 contrladores… Minha Opção S4

  • Comprei esse material e gostaria de saber se posso instalat o software em varios computadores…

    • Oi Afranio,

      Ja resolveu a instalação ?
      Obrigado pela dica na opção. Não contrariando a marca ou produto, mas o grande segredo é facil de desvendar. Como pode o controlador do Serato ser mais em conta se ele só tem dois decks ? Sao essas coisas que as vezes as pessoas nao entendem. Quem se baseia só pela marca, modelo ou pelo que usam, dizem, as vezes se dá mal, que é o que sempre ocorre. Ah, sobre instalar em várias máquinas, ao menos por experiência propria, em 3 rola.

  • Meu camarada gostaria de saber se o DDJ T1 roda com Virtual DJ, assim com o CDJ 400.
    Tem previsão de chegada nas lojas do Brasil????

    Abraços

  • De uma forma geral as controladoras podem ser usadas com diversos softwares. Você pode fazer o upgrade para uma versão mais completa do Traktor, sem dúvida.

  • Olá DJ Ban,

    Sou iniciante e tenho uma dúvida: Caso eu adquira um controller DDJ-T1posso comprar uma versão do Traktor PRO 2 e subtituir a Traktor “LE Pioneer” e ganhar os recursos que PRO2 tem em relação ao “LE Pioneer” ????

    DDJ-T1:
    GOSTO: Como se fosse 2 CDJ-400 colocadas justapostas ao lado do Mixer (Os 2 Pitches à direita do Pitch Bend). Parece ser robusto como as CDJ-400.
    NÃO GOSTO: Vir com a versão LE do TRaktor!!!

    S4:
    GOSTO: Vem com a versão top do TRaktor T2 e casadinha software e hardware do mesmo fabricante.
    NÃO GOSTO: Os Pitches são localizados em posições diferentes em relação aos Pitches Bends, ou seja, um fica à direita e outro fica à esquerda dos pratos, diferente do habitual nas CDJs. Há muitos controles na parte inferior dos pratos. Pratos um pouco pequeno. E tem aparência de frágil.

    Denon 6000: GOSTO: Funciona sem uso de PC.
    NÃO GOSTO: Pitches juntos aos faders. Não suporta HID, só MIDI.

    Se puder gostaria que tecesse comentários sobre meus “GOSTO” e “NÃO GOSTO.”

    Grato e abraços.

    Nunes.

    • DDJ-T1, ou todos os produtos que vem com Traktor LE: É possível passar para a versão atual no site da Native.
      Sobre o seu “gosto” e “não gosto”, são coisas pessoais, certo ? :) Concordo com algumas coisas.
      Mas na minha opinião, acho muito vago falar de Pitch (tamanho, posição, leve, pesado) em controladores 4 decks… CDJ é CDJ, Toca Discos é TD e controlador é controlador.

  • o cdj 350 da pioneer para ser usado com o Pc precisa de placa de som, ou só é ligar o cabo wsb no computador? e qual o programa usado com o computador e o cdj?
    Eu uso o 200s da pioneer e quero deixar de usar cds, mas nao sei como se usa o cdj 350 com o notbook, me ajudem se precisa de placa, ou se ja vem e qual o programa usado no pc.

    • 350, 400, 850, 900 e 2000 tem USB, que ligado ao computador pode controlar o software que você quiser (desde que ele permita) sem a necessidade de placa. Não vem software para se tocar ao menos por ora. Você tem os CDJ, também chamado de MULTI PLAYER (o que tem essas função), compra o software e vai embora. No software, você selecionará os CDJ /Multi Player como placa de áudio.

  • ola amigo!
    essa controladora DDJ-S1
    funciona com o Virtual dj ?

  • comprei a dj t1 e nao consiguo usar meu traktor scratch pro quem tem varios efeitos e decks completos estou tendo q usar a versao q veio da pioneer que deixa bem a desejar!!sera que consiguo fazer funcionar com a versao pro???

  • BAN,GOSTARIA DE SABER ,QUANDO CHEGA NA SUA LOJA E O PREÇO?
    E ASSISTENCIA TECNICA.
    DESDE JA AGRADEÇO A ATENÇAO.

    DJ AICARAZ

    • Olá Alcaraz! Ainda sem previsão, desculpe. Grande abraço e fique ligado por aqui…

  • Nao sei explanar se usaram a mesma placa (que considero inclusive medíocre)… Vamos aguardar :)

  • OK BAN VLW PELO TOKE,E QUE COMO A CONTROLADORA TEM UMA PLACA EMBUTIDA CORRETO ? ACHEI QUE PODERIA DAR CERTO USANDO O SCRATCH LIVE,ATE +

  • OLA A TODOS,BEM PORQUE A PIONEER NAO COLOCOU UNS JOGS WHEELS TIPO OS DOS CDJ 1000 OU DESSES NOVOS 900 E 2000 QUE TEM UM BOTAO DE AJUSTE DA SENSIBILIDADE DO PRATO NAO E MESMO ? SERA QUE TANTO A T1 COMO A S1 TEM ESSA FUNCAO ? SEMPRE TOQUEI COM MK2 E SEI QUE OS JOGS DO CDJ 400 E TAMBEM DA CONTOLADORA XPONENT COMPRADA COM VC BAN NAO TEM UMA PEGADA FIRMEZA COMO NUMA MK2,ENTRETANTO NOS CDJ1000 SEI QUE E BEM MELHOR,RESTA SABER SE O INVESTIMENTO SERA RECONPESADO,E DIGA SE DE PASSAGEM ESPERO QUE A PIONEER ESSE ANO NA EXPOMUSIC TENHA VERGOHA NA CARA E COLOQUEM ESSES EQUIPAMENTOS PARA TEST DRIVER AO PUBLICO,POIS ANO PASSADO POR EXEMPLO COLOCARAM UM CDJ2000 DENTRO DE UM AQUARIO AO INVES DE DEIXAR PARA O PUBLICO BRASILEIRO QUE GASTA MILHOES.DE RESTO ACHEI A CONTROLADORA BACANA O FATO DE SER MAIOR DO AS OUTRAS E UM PONTO POSITIVO,O BAN SABE DIZER SE ELA FUNCIONA COM O SCRATCH LIVE ? OU SO COM ESSE ITCH QUE NO MEU CASO NAO ACHO LEGAL O LAYOUT,ENTAO BAN QUANDO CHEGAR A BAGACA POSTA UM COMENTARIO SOBRE A CONTROLADORA DA PIONEER E NATIVE INSTRUMENTS S4 LA PRA SETEMBRO DEVO TA COMPRANDO UMA DESSAS E MAS QUERO VER QUAL E MAIS VANTAJOSO,ABRACO.

    • Oi Wagner, beleza ? O serato itch foi feito exatamente para trabalhar com controladores, já que o serato normal voce pode baixar de graça mas só funcionará com a interface dele.

  • S4 X Pionner

    Eu comprei o S4, porém, antes de realizar a compra havia ouvido lá fora dos rumos da pionner, mesmo assim resolvi apostar no S4.
    O que levei em consideração apra n esperar a pionner, foi simples motivo: O hardware do S4 foi desenhado exclusivamente para rodar no sofware do S4, diferentemente de todos os outros controladores que rodam serato, tracktor, etc… Quem entende um pouco de informativca avançada sabe que o quanto é importante uma arquitetura de software+hardware ligado uma a outra.
    N quero criar polemica ou dizer que o S4 é superior, longe disso. Tenho certeza que a piooner fez o grande trablho na sua controladores, vem aqui apenas digitar um fato que a pionner no seguimente controladores n está amis isolado, pois ela tem concorrentes de peso, acredito que a Tracktor seja o mais forte e vem bater de frente com a pionner.

  • Alguem que souber boatos de quanto chegará ao Brasil favor nos informar……

    Vaseuu \!

  • Pessoal da Dj Ban tem ideia de qdo chega ao Brasil e a qto $ vai sair por aqui.

    valeu..

  • oi amigo quando mais ou menos poderemos comprar esses controladores vc poderia nos avisar quero uma s1 ja estou ate quardando dinheiro hehehehe des de ja muito obrigado

  • Um novo vídeo das DDJ, scratch faz… Só não entendi prq as T1 a saída é P10 e as S1 a saída é XLR Balanceada . Grande furada da Pioneer

  • Ban, André Bala, Alessandro e outros, abriram um tópico no site da Native já sobre os lançamentos da Pioneer, vale a pena conferir. Uma dos pontos importantes que tocaram lá é que talvez a Pioneer estivesse utilizando partes antigas de seus CDJs que não foram vendidos, e também que a resolução e precisão do Kontrol S4 seriam maiores: http://www.native-instruments.com/forum/showthread.php?p=790176 . Falow!

  • Vendo o comentario do Cezar B realmente o Vinyl é a prova de tudo ou seja quem realmente tem o dom pra ser Dj domina em qualquer tipo de tecnologia, nao vou defender ninguem porem a muitos anos atras na decada de 70 nem se sonhava nisso que chegamos agora, eu sou das antigas deck de rolo gravei muito em fita cassete adoro Vinyl, porem essa é a realidade sendo analogico ou digital o dj de verdade tem mais liberade e praticidade mas nao perde a qualidade nas mixagens, mesmo assim naquela época nao existia aula para DJs era na unha mesmo quem sabia e tinha paixao pela musica se destacava eu me empolgo com isso pq ajuda na organizaçao das musicas Mp3, guardo tudo que tenho em vinyl em mp3 nao é o mesmo tesao de tocar no disco mas é gostoso pq se tem os estalidos de disco isso deixa presente, nao que eu esteja menos prezando alguem ou contra escolas de Dj mas poxa ficar sampleando pica-pau, toque da globo e dizer que é Dj, joga na mao desse cara e fazer isso no rolo cortar e colar ai sim bato palma e sem contar os Djs que eu intitulo de Crossfader toca a musica inteira e passa pra proxima ou corta no meio mesmo, fazer o que é a realidade as controladoras sao uma arma tem que saber usar pode parecer um brinquedo novo mas não é, gostoso é tocar um Evelyn Champagne King – Love Come Down com Shalamar – Make That Move ai sim quero ver alguem ficar parado sem efeito so na tecnica de mixagem mesmo nossa hein……

  • Cara eu fiquei impressionado eu nunca gostei do X-ponent ridiculo essa controladora eu tenho um par de Stanton Da Scratch é loka mas vendo esse DDJ-T1 sou obrigado a vender elas é perfeito pra mim, nem a Numark com seu NS7 me empolgou mas esse Pioneer puta que pariu top dos tops vai ser a MK2 dos Mp3, adeus Techniss SL-DZ1200 e CDJ2000 ja ficaram obsoletos esquece CD nada de leitura so arquivo, ja estou la na feira da musica desse ano babando no estande da Pioneer vou chorar qdo eu ver ela de perto

  • Eu estava avaliando a compra de um S4, mas depois dos lançamentos do DDJ-T1 e NS6 acho que vou esperar um pouco e ver como ficará esse mercado e se haverá comparativos para ter a melhor opção. Se for pelo preço pelo que vi nos comentarios, acho que o S4 vai continuar sendo a melhor opção. Abraço a todos

  • Acabei de assistir ao vídeo oficial da DDJ-T1 e a impressão que tive é que a Pioneer está induzindo seus clientes a adquirir as DDJ-S1
    As DDJ-S1 possuem V.U. , sua cor BLACK, as saídas são XLR, entrada de microfone frontal com ajuste de grave, médio , agudo.
    Os DDJ-T1 não possuem V.U, mas tem 4 canais, sua cor é Grafite (??), a saída Master é P10 (???), a entrada de mic fica abaixo do crosfader e só com controle de volume
    Tô errado em algum ponto ? E scratchs ? Será que rola como as NS7 ??

  • Ola Ban. Sobre isso eu sei, no entanto, o produto é 100% oficial e tem garantia contra defeito de fabricação de 3 meses, acredito que no entanto em um distribuidor oficial, muito provavelmente a garantia seja bem maior tipo no mínimo 6 meses, mas em compensação a diferença não é a penas de 100 ou 200 reais e sim de as vezes 40% a 30% a menos o mesmo produto, que saiu da mesma fábrica, etc. no entanto só não foi vendida por uma empresa cadastrada pelo fabricante. etc… O barato sai caro quando se compra muito barato e sem garantia nenhuma dai não compensa pagar 50% a menos no produto, etc.. mas enfim. Nosso debate esta sendo apenas financeiro, quanto deveria ser quanto as controladoras e esse lançamento da Pioneer, apenas me referi ao torq M audio, para termos um parâmetro de valores, pois vc me tinha dito e me alertado(fiquei grato) que essa controladora Pioneer, sairia na casa dos 5.000 então eu falei da torq que é encontrada original e com garantia em sites de vendas por 1.800, apenas para termos um parâmetro comparativo de valores e se vale a pena se pagar BEm a mais pelas outras controladoras e pelo que se esta levando(produto) : )
    repito: Não compraria um torq xponent da M audio para um uso “profissional” devido aos motivos pessoais que expus a cima, mas pelo preço que estão as concorrentes e pelo conjunto custo benefício, a torq exponent da M audio é imbatível no custo benefício(o que se paga e o que se leva) se a Pioneer controladora fosse uns 3.000 aqui no Brasil era de se pensar, mas sendo uns 2.000 a mais que isso(muita diferença) dai dou vitória ao torq. minha opinião : )
    Deixo um forte abraço e espero eu não tenha ficado chateado em nosso debate saudável, peço desculpa se citei valores, mas era no intuito de ajudar os amigos DJS : )

    • É revenda Quanta ? Se sim, vai embora. Se nao é, “o problema só dá problema quando dá problema” :)

  • Olá Ban : )
    Gostaria de agradecer os esclarecimentos, sobre as taxas e tramites de produtos comprados no exterior. Eu não tinha conhecimento das taxas e valores pois não sou lojista tão pouco revendedor, etc… EU imaginava que seria mais caro mas não na casa dos 300% mais caro, eitaaa taxa Hem(nosso governo fale as empresas, por isso tanta sonegação de impostos em nosso país)… só quem perde com isso somos nós consumidores finais que queremos o produto, mas o preço final se torna proibitivo de se ter, uma pena : (
    Sua comparação de valores da controladora com relação aos CDJS é perfeita, no entanto não devemos esquecer que toda controladora tem um custo adicional obrigatório que é o “micro computador” sem isso a controladora não funciona, e um micro(note ou Mac book) bom fica por baixo na casa dos 3.000, isso varia de marca e configuração. Basicamente as controladoras em nosso país não valem a pena pelo custo total do equipamento. Vale a pena pelo gosto pessoal se o DJ preferir, mas não pelo valor.
    Mas o que mais me assustou com base nos seus esclarecimentos, é que cheguei a conclusão de que essa controladora Pioneer ficara em um patamar de valor impraticável, na casa dos 5.000 para cima (convenhamos que mesmo sendo um excelente produto fica um valor bem além do que deveria ser uma controladora de qualidade) obs: levei em consideração que essa controladora precisa de um micro de pelo menos 3.000 para funcionar, os cdjs não : )
    Uma pena isso , quem perde somos nos DJS, pq um americano trabalha lá nos E.UA. e em 2 meses ou nem isso ele paga a controladora, aqui o cara tem que ficar na casa dos 6 meses para cima para poder pagar.(não é para qualquer um ter 5.000 assim) Viva o Brasil : )
    Então com base em tudo o M audio torq xponent 1.5 (controladora) já achei em sites de venda por 1.800 com garantia e 100% original, na caixa e lacrado. Nesses valores a M audio fica insuperável e imbatível, mesmo sendo de plástico, ou borrachinha de cabelo(brincadeira rss)
    Obrigado pelos esclarecimentos Ban, forte abraço….

    • Cezar: “garantia e 100% original” nao quer dizer que seja um produto revendido por empresas oficiais. É fácil saber: Entre no site do distribuidor (nesse caso, Xponent – a Quanta) e veja a lista de lojas autorizadas. Eu sempre digo em meus artigos que qualquer um pode comprar onde quiser. Todos nós queremos pagar mais barato, porém como diz o ditado, as vezes o barato sai caro! E: “O problema só dá problema quando dá problema”. Uma economia de 500, 1000, pode valer a pena, mas coisa de 100, 200, acho que não. Grande abraço.

  • Saiu o preço sugerido no site da Pioneer:

    Suggested Price: $1,599.00

    Isso mesmo 1.600,00 dólares. com o dólar hoje à 1,70 daria sem impostos 2.720,00 reais

    Com o imposto do produto e mais o “lucrinho” da loja ou site que nos vender, tranquilamente aqui sairia por no mínimo uns 3.500 a 4.000 reais.

    O problema é saber se esse SUPOSTO 4.000 são bem pagos pela controladora, lembrando que a Pioneer tem excelente qualidade nos materiais dos seus equipamentos.

    Comparando controladoras: levando em consideração que a NS7 Numark não achei no Brasil por menos de 5.000 e ela vem sem efeitos, um Pioneer por 4.000 e com uma gama de efeitos seria uma excelente opção. Não inclui o excelente custo beneficio da controladora M audio torq xponent no comparativo, pois mesmo achando que o desempenho dela seja “profissional”, acho que ela fica devendo um MONTE no seu visual(um tanto quanto amador na utilização dos materiais(plástico) e na iluminação(árvore de natal) embora ache que tudo seja bem posicionado na controladora. Bom, não é a toa o preço baixo dela, Ela tenta ganhar mercado no custo beneficio, mas sinceramente não compraria pelos materiais usado. OPINIÃO PESSOAL
    Levem em consideração que foram minhas opiniões tá, debatendo juntos chegaremos a um consenso de qual é a melhor controladora dita como “PROFISSIONAL” do momento, levando em consideração, durabilidade e qualidade(material que é feito) e o que oferece pelo preço. RESUMINDO qual tem o melhor custo benefício hoje : )
    Meu conceito de profissional é: Equipamento com excelentes materias(leve, durável e resistente a riscos, com um resultado final de áudio excelente, sem precisar adicionar placas de som, etc,,,, Tipo um produto “pronto” confiável e apto, para o dia-a-dia de um profissional DJ.
    Abraço a todos …

    • Olá Cezar

      É um engano imaginar que as lojas compram de uma em uma lá de fora. Loja de verdade não faz esse tramite pelo risco de taxas (isso de certeza vai ser tarifado) e por nao ter garantia no Brasil ou seja, na ocorrência de algum problema, se comprado dessa maneira deverá ser enviado ao País de origem para conserto, o que além de tempo, correria “novamente” o risco de ser taxado pois a receita é soberana e e nao cai mais em firulas (que ela acredita ser) e poderia taxar mesmo se na nota fiscal constasse CFOP de remessa pra conserto. O caminho é: Distribuidor compra da marca, importa um container (ou mais), paga todas as taxas possíveis e despesas que nós pagaremos a conta e resumidamente o que se vê lá fora a 1000, pode contar que chega aqui a quase 3, pagando todos os encargos. Esse distribuidor vai ter ainda gastos de pessoal interno, espaço, logistica, marketing, comercial, etc. Que passa pra loja já num aproximado a 4 e essa insere sua margem, risco, seguro, funcionário, taxas de cartoes, juros para parcelamento = uma paulada! Explicamos melhor aqui > IMPORTAÇAO 1 e aqui, IMPORTAÇAO 2.

      Base do NS7. Isso “custa” pro lojista quase R$ 6.000,00 e ja foi mais caro… Vale o que se paga pois pelo valor de mercado nacional (LEGAL) que beira 7, 8 mil nao se compra dois CDJ900 e um DJM800 (setup considerável e a altura do NS7)

      Outra base (essa atual e muito real): Se o valor uma S4 que custa $999 dolares lá fora é vendida aqui a valor médio de R$ 3.500,00, o valor citado por si é um pouco diferente do que normalmente acontece, infelizmente. Os Pioneer serão mais caros… É coisa de 5mil pra cima… Tomara que não! É aguardar pra ver.

  • Quero uma DDJ- T1. Quando mais ou menos chegará no Brasil?

  • A era do CD(Compact Disc) da foi faz tempo. Como vimos já alguns Djs tops, estão utilizando controladoras ate mesmo em vibes, raves, show, casas noturnas, etc… e mesmo pelo fato de toda controladora ter a opção SYNC ali disponível, isso não faz deles menos DJ que outros. Sou a favor de novas tecnologias, Um DJ(moderno)Obs: não que ele seja melhor ou pior, mas moderno leva todas as suas músicas em um único pendrive no bolso da calça, enquanto o que se utiliza de CDS, tem que levá-los em alguma maletinha(case) ou algo do gênero. Não existe o DJ melhor ou pior pela escolha de se utilizar certo equipamento, seria ignorância minha dizer isso, mas convenhamos que… essas tecnologias de controladora facilitam , resumem e só ajudam o dia-a-dia profissional do DJ, desde o transporte até a utilização.
    evolução natural: Vinil e toca fitas – CD – Pendrive ou cartão de memória … qual é melhor ou pior, etc… independe para cada pessoa e qual equipamento ela gosta(prefere) utilizar. Mas qual é mais pratico seria sempre o ultimo da lista(pendrive).
    Obs: quem imaginaria que a Pioneer lançaria uma controladora? Quem imaginaria que um DJ de renome utilizaria uma controladora em seus shows? Quem iria imaginar que as controladoras(ditas como equipamento amador e para não Djs profissionais) chegaria ao patamar que vemos hoje? … pois é temos que rever nossos conceitos quanto aos equipamentos.
    Forte abraço a todos : )

  • quando vamos poder comprar no brasil

  • quando vamos poder comprar no brasil.

  • pra mim a era dos cdj esta acabando

  • Eu quero é saber se os pratos giram como os da NS7, se param como o stop das mk2 etc

  • Interessante o fato de colocar a controladora por cima do teclado do laptop;
    Comprei uma Xponent de olhos fechados por levar o nome da M-Audio, também compraria um controlador desses na maior… agora, o preço dói um pouquinho.
    Pode apostar que essas vão vender MUITO!