É difícil pensar em um produtor que conseguiu manter uma carreira que se estende por duas décadas e, ao mesmo tempo, permaneceu fiel às suas raízes e som no processo, mas ainda conseguindo encontrar um lugar não apenas no mainstream, mas na psique de uma geração inteira. E se existe um nome que consegue se encaixar em todo este conceito é o do finlandês Ville Virtanen, mais conhecido como Darude. Desde que explodiu na cena com seus primeiros releases no final dos anos 90, Darude tem sido um nome conhecido e respeitado para legiões de fãs da música eletrônica. Agora, a maior exportação da Finlândia está de volta com seu quarto álbum de estúdio, o “Moments”, mais um capítulo da carreira deste artista que continua a entregar um trabalho incrível, mantendo-se em perfeita sintonia com um mercado que é famoso por suas mudanças súbitas e implacáveis.

“Moments” é uma viagem através de estilos e influências musicais que apresenta todo o talento de Darude. O álbum apresenta músicas do mais alto patamar do Big Room com tracks amigáveis como a que dá nome ao álbum e “Beautiful Alien” (que atingiu o topo dos charts finlandeses do iTunes), até as mais obscuras, complexas e cruas faixas de hard trance como “Supersized”, ou “Warriors” que contém breaks de dubstep. Esse álbum consegue oferecer diferentes e excitantes sonoridades para todos os gostos.

No entanto, indo mais afundo no álbum, fica claro que ele é muito mais do que apenas uma coleção de grandes tracks. “Moments”é o trabalho de um homem que tem a capacidade de trabalhar com as tendências atuais na música eletrônica, abrindo-se a toda uma série de novos fãs e mantendo a magia que cativou seus primeiros seguidores.

E com toda a publicidade que “Moments” está recebendo, fica claro que o álbum tem a capacidade de impulsionar a carreira de Darude para um outro patamar. Porém, isso acontecerá dentro de seus próprios termos e com o pensamento sempre voltado à sua base de fãs crescente, sempre leais ao seu trabalho.