D-Edge TV chega ao centésimo vídeo publicado.

D-Edge TV chega ao centésimo vídeo publicado. balada, D-EDGE, d-edge tv, renato ratierPara quem não conhece a D-Edge TV é um canal de vídeos da casa paulistana D-Edge, considerada por público, imprensa e DJs como uma das melhores do mundo. Esta semana eles completaram 100 vídeos publicados, tendo começado essa história em 11 de Junho de 2008. Você pode estar se perguntando “legal, mas e daí?. Pois ai tem muita coisa…

Sabemos que a cena eletrônica vem crescendo no Brasil, temos mais alternativas de lugares pra ir, festas open air bem organizadas e estruturadas, gringos lendários vindo pra cá constantemente, público melhor informado e mais exigente… Enfim, temos que reconhecer que as coisas caminham bem para os amantes da E-music.

Mas acredito que ainda falta muita coisa acontecer para que a música eletrônica seja levada a sério e que o DJ da noite não seja o cara que faz o som pra “pegação” da noite. Muitas baladas pouco se importam em manter um line-up coerente, em valorizar o artista e o público e, principalmente, em trabalhar em prol do crescimento e desenvolvimento da música eletrônica no país. O que não é o caso da D-Edge.

Além de trazer sempre os maiores nomes da cena mundial para o Brasil, ter festas bem consolidadas e excelentes residentes, a D-Edge mantém um vínculo com o público que vai além da balada. Com seu canal de TV online é possível acessar os melhores momentos da noite, ver entrevistas, conhecer melhor um DJ… É um veículo que não propaga somente o nome da casa, mas também informação, algo ainda escasso na cena brasileira.

Dificilmente encontramos, por exemplo, um vídeo de qualidade de uma performance em terras brasileiras, geralmente é algo gravado pelo celular com som distorcido. E um detalhe importante: As gravações na D-Edge TV são legendadas, porque ninguém é obrigado a entender os mais diversos sotaques do mundo.

Na D-Edge TV podemos sempre assistir a um vídeo de qualidade, bem editado, com boas entrevistas, saber o que grandes nomes têm a dizer sobre o próprio trabalho, sobre nosso país. Para profissionais do meio também é muito interessante entender como pensam esses nomes ou mesmo poder acompanhar uma noite na qual não foi possível comparecer.

Se todos os grandes clubs brasileiros tivessem a mesma iniciativa, com certeza teríamos um público melhor informado e que realmente valoriza aquilo que está acontecendo em cima das cabines. Portanto, parabéns à D-Edge pelo aniversário de 100 vídeos, afinal cada vídeo tem uma história, um protagonista, uma noite e muitos personagens.

Não podemos deixar de comentar esse último vídeo publicado. Nele, Renato Ratier conta um pouco sobre sua história, que está fortemente ligada ao surgimento da D-Edge. A história é contada desde sua primeira unidade em Campo Grande-MS, passa por detalhes de sua concepção, o conceito musical e visual, os aspectos vanguardistas que sempre marcaram a casa. Vale a pena assistir, sendo você um assíduo frequentador ou alguém que nunca foi.

Links: D-EDGE TV e Site Oficial.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meu Carrinho

Siga-nos


Assine nossa newsletter

E fique por dentro de nossas novidades e promoções

Formas de Pagamento
Formas de Pagamento