Contatos: (11) 3142-9676 / 3257-8717 / WhatsApp: (11) 97485-5700 - Seg. à Sex. das 09h00 às 22h00 e Sáb. das 09h00 às 18h00.


D-Edge Legends apresenta: Jeff Mills, o “mago” do techno

Semana que vem acontecerá a única apresentação no Brasil de um dos maiores nomes da história do Techno mundial: Jeff Mills. Conhecido por sua criatividade e pioneirismo, o DJ e produtor toca no D-Edge no próximo dia 17, Sexta, certamente com a casa lotada!

Apesar de ser um nome consagrado internacionalmente e ter sido muito tocado por aqui nos anos 1990, muitos fãs de música eletrônica das novas gerações nunca ouviram falar nele. Por isso, preparamos um pequeno resumo sobre a carreira do artista, a fim de explicar a admiração que este norte-americano tem em todo mundo como DJ e produtor.

Jeff Mills começou a ganhar destaque na cena musical nos anos 1980 como DJ do programa de rádio Electrifying Mojo, da rádio WJLB, nos EUA, sob o pseudônimo “The Wizard”. O programa é um dos mais conhecidos e importantes da história do Techno. As apresentações mesclavam o Techno de Detroit, o House de Chicago, Miami Bass e clássicos da New Wave, mixados com maestria e ousadia.

Ainda no final dos anos 1980, Jeff Mills fundou o coletivo musical Underground Resistence, ao lado de Mike Banks. O grupo politizou e difundiu a cena musical independente de Detroit, protestando contra a indústria fonográfica e agregando uma retórica revolucionária ao Techno.

Em 1992, Mills fundou seu principal selo, Axis, que ficou rapidamente conhecido por lançar sons minimalistas em relação ao que era feito na época e pelo qual o DJ lançou alguns dos seus sons mais influentes. Ele também é fundador dos selos Purpose Maker, Tomorrow e 6277.

Nos anos 1990, o artista se tornou um dos maiores produtores de Techno, tendo suas músicas tocadas em diversos clubs ao redor do mundo, com direito à clipe na MTV. Sempre fugindo do considerado comercial, Mills expõe em suas músicas diversas influências, como soul, jazz e house. Grande clássico da música eletrônica e talvez seu trabalho mais conhecido, confira abaixo The Bells.

Mas não é apenas como produtor que Jeff Mills ganhou o mundo. Dono de uma técnica extremamente apurada, o DJ foi um dos precursores na utilização de recursos de hip-hop em mixagens de Techno. Rápido, criativo e hábil, não é à toa que suas apresentações são apelidadas de aulas. Confira abaixo um trecho do DVD de 2004, Exhibitionist.

Não perca essa noite histórica, vale a pena! Se você se animou para conferir o show, confira abaixo todas as informações da noite.

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

D-Edge Legends apresenta Jeff Mills

Line Up:

George ACTV

Erik Caramelo

Jeff Mills (Axis USA)

Renato Ratier vs Mau Mau

D-Edge: 
Alameda Olga 170 – Barra Funda
: 3666-9022

A DJ Ban é uma empresa fundada em 2001 e sediada em São Paulo. Entre as áreas de atuação estão cursos, loja, TV, estúdios para treino e gravação de sets, palestras, locação de equipamentos, eventos, e outras atividades ligadas a música eletrônica.

Compartilhe este post:



Pesquise no Blog:



Categorias do Blog



Conheça a Ban em um minuto






Promoo Curso Ableton Online - Compre e concorra a um estudio