Tecnologia

Novo synth para baixo: Sugar Bytes Cyclop!

Todo dia são lançados tantos plugins e aplicativos para produção de música que às vezes a gente acaba deixando passar os melhores…

Foi o caso do Cyclop, novo sintetizador virtual da Sugar Bytes, um dos lançamentos mais legais do ano, com certeza! Ele foi desenvolvido pela Sugar Bytes, também criadora dos absurdamente utilizados Effectrix, Robotronic, Turnado, Unique, entre muitos outros.

Dá uma olhada no teaser de lançamento:

O Cyclop tem tudo a ver com os novos sons eletrônicos, como Dubstep, Complextro, entre outros. Ou seja, é o plugin ideal para criar facilmente os Wobble Bass (porque o Wobble Generator é brincadeira), mas é muito mais que isso.

Entre as principais características do synth, estão:

  • Novos tipos de modulação como Wobble Generator e Sound Knob
  • Fx-Sequencer (sequenciador de efeitos), que pode ser controlado pelo FX-Knob
  • 6 mecanismos de síntese: Saw Regiment, Analog Sync, FM, Transformer, Spectromar, Phase Stressor
  • 10 tipos de filtro e modo Vowel (que cria a sensação de fala)
  • Sub Oscillator, Bass Processor, modulação global
  • Mais de 800 presets inclusos, a maioria criada por vários artistas
  • Recomendado por BoysNoize, Skrillex, Peaches, Modeselektor, SiriusMo, Mouse on Mars, Biohazard
  • Cyclop pode ser usado como aplicativo e/ou plugin VST/AU/RTAS/AAX

Destaques

Wobble Generator em cima à esquerda na imagem, você determina as formas de onda que serão tocas e em quais velocidades (1/8, 1/16, etc), depois é só gravar.

FX Knob em cima à direita, crie sequências de efeitos (como no Effectrix, veja no centro da imagem) e controle através do FX Knob. Se quiser, pode ser gravado também.

Synthesis Engine embaixo à esquerda, são dois slots onde você pode escolher entre 6 mecanismos de síntese, que alteram completamente o som. No modo transformer é possível adicionar seus próprio samples.

Filtros, embaixo à direita, com modo Vowel, que produz “vogais”, sensação de fala.

Você pode conferir com os próprios ouvidos tudo o que o Cyclop é capaz de fazer, já que a Sugar Bytes disponibiliza gratuitamente uma versão demo de todos os seus produtos no site. Clique aqui e baixe agora (para PC e Mac)!

Eu baixei e estou gostando muito da quantidade de recursos disponíveis, qualidade do som e novas possibilidades sonoras que o Cyclop permite. Baixe e você não vai se arrepender… Aliás, caso não conheça, essa é uma boa oportunidade para conhecer os plugins da Sugar Bytes, que além da excelente qualidade foram desenvolvidos com criatividade para facilitar a vida dos produtores.

Quem testou pode deixar suas impressões nos comentários, vou continuar mexendo e quem sabe não rola um tutorial sobre ele… Enquanto isso fique com o primeiro vídeo tutorial da Sugar Bytes:

Quer estar sempre informado? Então siga nossas atualizações diárias de posts, informações e vídeos no Twitter e Facebook