A Steinberg lançou hoje o Cubase 6.5, uma atualização que conta com dois novos sintetizadores, efeitos e outras melhorias interessantes, como a função Comp (que compila gravações de áudio em um mesmo canal), suporte para Rewire 64-bit e a possibilidade de exportar músicas diretamente para o Soundcloud.

As Novidades

  • Dois novos sintetizadores: O sintetizador granular Padshop e o sintetizador (virtual) analógico Retrologue contam com mais de 700 presets e muita qualidade.
  • Supersonic sidekicks: DJ-EQ, MorphFilter e o VST Amp Rack 1.5 com nova interface e presets gravados por grandes guitarristas
  • Novas ferramentas para compilação e quantização de áudio: Rápidas e intuitivas, foram implementadas a pedidos dos usuários
  • Intercomunicação 2.0: Exporte suas músicas diretamente para o Soundcloud, guarde até 60% de espaço em disco enquanto grava com o novo FLAC support e conecte outros aplicativos via Rewire em um ambiente 64-bit.

A atualização para a nova versão sai por 49.99 Euros, mas quem ativou o Cubase ou o Cubase Artist 6 após dia primeiro de Janeiro de 2012 pode fazer a atualização de graça. Quem ainda não usa o Cubase e quer comprar diretamente a versão 6.5, deverá que desembolsar 599 Euros pelo Cubase e 299 Euros pelo Cubase Artist, a versão simplificada.

Abaixo estão alguns vídeos que mostram os novos recursos. Outras informações podem ser encontradas no site da Steinberg.

Audio Comp e Audio Quantizing

Novos synths: Retrolog e Padshop (esse é bem legal)

Novos efeitos (DJ-EQ, MorphFilter e Maximizer e Limiter no VST Amp Rack)

Outros novos recursos

Quer estar sempre informado? Então nossas atualizações diárias de posts, informações e vídeos no Twitter e Facebook.

Deixe um comentário