HomeTecnologiaControladora NS6, da Numark, entra na briga dos 4 decks.

Controladora NS6, da Numark, entra na briga dos 4 decks.

Controladora NS6, da Numark, entra na briga dos 4 decks. 1

Mal noticiamos os lançamentos da Pioneer DDJ-S1 e DDJ-T1, eis que a Numark, outra gigante da indústria musical, apresentou sua nova controladora tudo em um na feira NAMM, mas com um detalhe: 4 Decks! Para Traktor? Não, para Serato ITCH.

E daí surge a pergunta: Por que a Pioneer lançou uma controladora de dois canais para Serato, contrariando a novidade da Numark e e a Xone DX, da Allen & Heath? Ninguém sabe.

Voltando à NS6, a controladora foi desenvolvida em parceria com a Serato, o que garante a ela credibilidade de ter total integração com o software. O design se assemelha bastante ao NS7, o que mostra que as marcas vêm se preocupando em manter uma interface conhecida por seus usuários.

Jog Wheels

Os primeiros elogios à controladora em sites especializados vêm dos Jog Wheels. Grandes e precisos, ele podem ter a sensibilidade ajustada, além de ter um ajuste automático que deve agradar bastante. Os Jogs contam também com Leds de duas cores, que indicam o Deck que está sendo controlado e o se efeitos estão associados a ele.

O mixer pode ser utilizado com o Serato e outros softwares, mas também sem computador algum, apenas como um mixer comum, o que dá versatilidade ao aparelho.

Controladora NS6, da Numark, entra na briga dos 4 decks. 2

Não se perca

Se os indicadores do NS7 já quebravam um galho com a tecnologia Strip Search, a NS6 te dá ainda um motivo a menos para olhar para a tela do computador. Indicadores de posição dão a localização exata da faixa, ali mesmo na controladora.

As cores de cada botão e iluminação individual de Led em cada função também ajudam o Dj a esquecer a tela do Pc e um grande seletor promete deixar o mouse de lado na hora de escolher e adicionar faixas.

O que há de melhor

Um ponto que merece destaque é o generoso espaçamento entre botões e faders na controladora, coisa rara no tipo tudo em um, o que significa menos chance de se fazer algo indesejado. Funções como Key Lock, criação manual de loops (tipo in e out), Hot Cues e Beat Grid, todos na interface da NS6, também merecem destaque.

Algumas outras funções são novas, como acesso direto ao Beat Grid e o Bet Skip, que impede que faixas soltadas na hora percam a sincronia com outras. A latência promete ser imperceptível, como já era com o NS7.

A placa de áudio integrada é de 24bits, com saídas XLR balanceadas. E a controladora, como não podia deixar de ser, vem acompanhada do software Serato ITCH.

Entradas e saídas também não faltam à controladora: Saída XLR, saída para fone, diversas saídas e entradas RCA, duas entradas para microfones, duas entradas analógicas e porta USB.

Controladora NS6, da Numark, entra na briga dos 4 decks. 3

 

O possível lado ruim da controladora é o peso aparente, acima do de seus concorrentes. Mas também, pudera, ele é reflexo dos materias utilizados: muito alumínio, nada de plástico.

O preço de tudo isso? Vamos esperar chegar no Brasil, pois o lançamento no resto do mundo deve ocorrer apenas daqui a um mês…

Review DJBan

Facebook Comments

Por:

A DJ Ban é uma empresa fundada em 2001 e sediada em São Paulo. Entre as áreas de atuação estão cursos, loja, TV, estúdios para treino e gravação de sets, palestras, locação de equipamentos, eventos, e outras atividades ligadas a música eletrônica.

  • olá amigos tenho uma controladora ddj t1 da pioneer confeço que no principio nem dava muito poe ela.
    mais nestes ultimos dias tenho feito muita coisa que era limitada na minha antiga hercules rmx o traktor assenta muito bem, a capacidade de resposta é muito boa. neste momento estou a uzar o traktor scrash pro ainda ficou melhor.. tenho feito os meus remixs na boa mesmo. posso dizer que de tds as controladoras que ja tive é sem duvida a melhor..

  • Como no S4, a NS6 aceita toca-discos Technics trabalhando com Time-Code(DVS) e o Traktor Scratch ??? Há necessiadade de algum hardware ou software sobressalente ???

    Grato.

    Nunes.

  • Vlew Thiago.
    Eu tenho um amigo que quer comprar a Mixdeck pela versatilidade em termos de mídias.
    Todavia se é como vc falou ele pode comprar a NS6 e continuar utilizando os cdj’s dele. VLEW.

  • Olá Jefferson.

    A NS6 não possui equalizador para fone de ouvido, mas pessoalmente não acho que faz falta. E ela pode sim ser usada com outros equipamentos, pois seu mixer pode ser usado como um mixer comum, sem a necessidade de um computador.

  • Outra coisa que me passou agora pela cabeça.

    A NS6 tem entrada para diversas mídias? Como é o caso da Mixdeck? Ou tem entrada somente para pc mesmo?

    Att.

  • Boa noite Ban e equipe.

    Vcs sabem dizer se a Numark NS6 tem controle separado para médios, graves e agudos para o Fone de Ouvido?

    Obrigado. Att.

  • bom dia dj ban, moro em portugal e acompanho muita coisa do seu site, vou comprar uma mesa de dj mas nao sei qual comprar voce pode me da uma ajuda por favor , tenho duvida en denon mc6000 ou traktor s4 ou essa nova ns6, nao sou dj mais quero uma coisa boa pra nao me arrepender , tenho uma hercules rmx so que qunado comprei nao tinha essas novas que tem hoje. obrigado pela atençao.

  • Realmente chegou a era das controladoras, são lançamentos em cima de lançamentos. Eu tanbém já embarquei nessa, tenho uma Xponent (M-Audio) e agora adquiri uma VMS4 (American Audio). Pô, mas já sairam as DDJs S1 e T1, a S4 (Traktor) a NS6 (Numark) e outras sempre dizendo – agora sim, esta é a controladora definitiva. Onde vamos parar?

  • Legal amigos, ficarei feliz em considerar a opinião de profissionais como vocês, pois quero muito fazer um up-grade de uma simpática Xponent para algo superior. Abraços!

  • RicaTelles, essa seleção das controladoras sai do forno logo mais!

  • Muito legal… que tal a DJ Ban fazer uma seleção das melhores controladoras de 4 decks para podermos avaliar melhor? Temos ai a Numark NS6, Native Instruments Kontrol S4, Amercian Audio VMS4, Pioneer DDJ-S1 e DDJ-T1; esqueci de alguma? Abraços e obrigado pelas novidades aqui no site.

    • Sim, a primeira :) Xone DX. Estamos aprontando isso sim bro, qualquer hora sai. Obrigado pela visita, sempre!

  • olha só… uma NS6 eu até esperava!. Mas confesso que não esperava as controladoras da Pioneer… quando vi umas imagens das DDJ-S1 e DDJ-T1 achei que eram fakes, mas no dia seguinte ocorreu a divulgação em massa pela marca. Com certeza o lançamento de ambas as marcas serão com preços salgados… mas deve valer o investimento (fico feliz por não ser de plástico)

    abrass

    ian

  • Bonita, parece ser bem funcional, mas acho que virá por um preço salgado, pode ser uma boa opção pra Serato, mas ainda boto mais fé na Kontrol S4 da Native em conjunto ao Traktor