Contatos: (11) 3142-9676 / 3257-8717 / WhatsApp: (11) 97485-5700 - Seg. à Sex. das 09h00 às 22h00 e Sáb. das 09h00 às 18h00.


Controlador midi sem fios: toque no meio da pista!

Abandonar a cabine para tocar no meio da galera é o que sugere o site do fabricante do controlador midi sem fios Mix Free. Ele funciona via usb, com dispositivo similar ao usado em teclados e mouses. Já era possível utilizar aparelhos para tocar sem fios, como o controle do video game Wii, mas esse é um controlador completo e com diversas possibilidades.

“Pra que eu vou querer usar isso?” podem perguntar muitos djs. Mas o produto não é destinado a djs. Na descrição do Mix Free, no site Dj Tech Pro, percebemos que o público alvo é o amador, aquele que não quer se complicar para fazer uma mixagem.

O controlador vem acompanhado de um software com funcionamento similar ao Virtual Dj, bem simples, e uma função Automix, que promete fazer o trabalho do dj e liberá-lo para a festa. O nome do software é Deckadance. O equipamento conta também com diversos efeitos com endereçamento pré definido do controlador para o software, o que simplifica mais o trabalho e torna o aparelho bastante atraente para um leigo no assunto.

Se não é exatamente o que procura um dj profissional para incrementar sua performance, lançamentos como este, de um fabricante que não está entre os maiores do mercado, devem fazer o profissional da música refletir sobre o que deve estar por vir. Mesmo vindo de empresas “alternativas”, que aliás estão crescendo e ganhando mercado. Não é difícil imaginar em um futuro bem próximo a música sendo composta, editada e executada sem o auxílio de fios, que são um pesadelo para quem trabalha com áudio.

Caso tenha gostado do controlador, dê uma olhada nas informações mais detalhadas no vídeo abaixo (em inglês). O Mix Free pode ser comprado diretamente do site do fabricante e ainda não é vendido no Brasil.

A DJ Ban é uma empresa fundada em 2001 e sediada em São Paulo. Entre as áreas de atuação estão cursos, loja, TV, estúdios para treino e gravação de sets, palestras, locação de equipamentos, eventos, e outras atividades ligadas a música eletrônica.

Compartilhe este post:



Pesquise no Blog:



Categorias do Blog



Conheça a Ban em um minuto






Promoo Curso Ableton Online - Compre e concorra a um estudio