Tecnologia

Conheça o controlador MIDI Samson Conspiracy

A Samson não e uma marca que venha sendo muito conhecida no mundo das controladoras DJ ou de estúdio. A sua praia tem sido outra, microfones de alta qualidade, monitores de estúdio ou produtos em geral, mais voltados para outro segmento. Agora a Samson está começando a fazer parte da bem nutrida familia de Hardware de estúdio e performance, com teclados como o Graphite (25 ou 49), ou controladoras de pequeno tamanho, como Graphite MD 13 ou Graphite MF8.

Sem dúvida o que mais me chamou a atenção foi o Samson Conspiracy

  • 25 Pads sensíveis a velocidade com aftertouch, para tocar melodias e acordes.
  • 14 Knobs infinitos, o que sem dúvida é um de meus agregados favoritos. É muito importante o fato de poder usar Knobs infinitos, ao contrário de knobs com um range limitado.
  • 10 botões com cores
  • Capacidade para mudar a cor de Pads e botões, para um melhor desempenho visual, principalmente na performance.
  • Capacidade de criar ate 20 presets de usuário, o que deixa o Conspiracy em um patamar muito elevado, em termos de eficiência em apresentação ao vivo.
  • X/Y touch pad, para controle de transição de Efx de forma super criativa.

Tenho que reconhecer que gostei muito dessa controladora. O fato de poder ter 20 memórias, poder customizar a controladora totalmente, ter knobs infinitos e o X/Y touch pad nesse tamanho e um avanço sem dúvida. Muito controle, muita versatilidade a um preço bom. A qualidade de construção é ótima, e o aparelho é super fácil de transportar.

20 memórias é mais que suficiente, no meu ponto de vista, para poder controlar ao mesmo tempo Traktor, Ableton Live, e os EFX que queira ao vivo, sendo fácil de criar os presets de uma forma muito intuitiva e rápida.  Guarda-los para o posterior recall é simples e rápido. Provável que com ele sozinho não daria, na minha opinião para fazer um live, mais se agregamos um ou dois Graphite MF8 estamos mais do que servidos para romper as pistas.