Contatos: (11) 3142-9676 / 3257-8717 / WhatsApp: (11) 97485-5700 - Seg. à Sex. das 09h00 às 22h00 e Sáb. das 09h00 às 18h00.


Ultrasone – DJs em busca de um fone de alta qualidade.

Ultrasone é distribuido pela QuantaInformações sobre fones de ouvido:  Existem basicamente dois tipos de emissão de áudio para fones de ouvido: Dinâmicos e eletrostáticos. Os dinâmicos são os mais comuns e os eletrostáticos são equipamentos raramente encontrados e são extremamente caros, porém de excelente qualidade. A diferença contrutiva entre eles é que os dinâmicos emitem som de forma similar aos falantes de caixas acústicas, baseados no princípio de bobinas e partes móveis (sistemas eletromagnéticos) a peça que emite o som chama-se Driver, os fones eletrostáticos emitem som através do sistema eletrostático, que consiste em cargas elétricas de alta tensão direcionadas a um conjunto de placas perfuradas de metal que modulam filmes plásticos entre elas.

Outras diferenças:

Sistema fechado e sistema aberto: O sistema fechado consiste na isolação do som dentro das conchas dos fones de forma que este não escape para fora nem tampouco que sons externos entrem, qualidade muito importante para músicos que gravam em estúdio e DJs, veja estes dois exemplo abaixo:

Ao gravar uma voz sobre uma música o cantor precisa ouvir a trilha enquanto grava. Se o fone é do tipo fechado ele consegue gravar a sua voz escutando a trilha privativamente sem que o microfone capte o som da trilha que ele está escutando, dessa forma o microfone capta apenas o sinal da voz.

DJs precisam usar fones fechados pois estes atenuam a intensidade do som a sua volta (que normalmente é alta) de forma que seja mais fácil ouvir a próxima música que irá tocar ou os ajustes musicais.

O sistema aberto é composto por espaços abertos nas conchas do fone, de forma que o som saia e também que entre sons externos. Esta tipologia favorece o vazamento sonoro e atenua os artifícios causados pela separação dos canais esquerdo e direito do estéreo nos sistemas fechados. Normalmente esta tipologia é a escolha dos usuários mais criteriosos.

Outras diferenças são os fones do tipo in-ear, supraurais ou circumaurais. O primeiro tipo são fones que são diretamente encaixados no canal auditivo. Estes são os que oferecem maior isolamento contra ruídos externos e tem as menores dimensões, portanto são mais discretos; esta tipologia é normalmente usada como monitor de palco. Os supra aurais são aqueles que ficam apoiados na orelha, como os pequenos fones de espuma convencionais, um exemplo é o modelo porta-pro da Koss. Os circumaurais são os que ficam em volta da orelha e consequentemente são maiores. Estes últimos são os mais confortáveis.

Característica linear: É a resposta de frequência do equipamento, ou seja se ele é linear significa que não há desvio na reprodução de frequências dessa forma o som não fica nem mais agudo, nem mais grave ou qualquer outra modificação. Característica essa muito importante para monitoração onde o técnico precisa ouvir o som como ele é para poder equalizar as frequências corretamente. Essa linearidade também é conhecida pelas palavras plana, de referência ou monitor.

Tipos de driver: Os drivers podem ser feitos de diferentes materiais e consequentemente tem sons diferentes

Estes fones também são dobráveis, facilitando o seu transporte.

fone

Tecnologias exclusivas Ultrasone:

A Ultrasone desenvolveu duas tecnologias importantes que diferenciam seus fones de ouvido de qualquer outro modelo do mercado:

1. ULE (Ultra low emission): Baixa emissão eletromagnética, evitando que o usuário receba ondas eletromagnéticas de baixa frequência geradas pelos campos magnéticos presente nas bobinas dos fones de ouvido dinâmicos convencionais. Este sistema reduz em até 98% a emissão de campos magnéticos.

2. S-Logic: Sistema de posicionamento dos transdutores dentro da concha dos fones de forma que o som seja emitido para a pinnea (vilosidades da orelha) de forma que fique mais natural do que os fones que direcionam o som direto para o canal auditivo. Dessa forma o cérebro recria a sensação de espacialidade e incrementa a dimensionalidade da música de forma única aumentando o palco sonoro evitando a comum sensação do som estar dentro da cabeça dos fones de ouvido convencionais. Outra caracterísitca importante do S-Logic é que este sistema permite a redução da intensidade de volume porém mantendo a mesma sensção de amplitude, resumindo: é possível ter a sensação de estar ouvindo um som no mesmo volume que um fone convencional, mas a emissão sonora na verdadeira é menos intensa, portanto é menor a pressão sonora no tímpano, sendo menos impactante à saúde que nos fones convencionais.

Diferenças entre os modelos da linha:

DJ1 PRO – Fone dinâmico fechado circumaural top de linha com sistema ULE e S-Logic, com volume maior que os convencionais, driver de mylar e cabo destacável com botões de volume individual por canal. Indicado para DJs profissionais.

Características:

– Fone dinâmico fechado
– Dobrável
– Aplicação: DJ’s
– S-Logic TM Natural Surround Sound
– ULE (Ultra Low Emission): reduz em 98% emissão campo magnético com MU Metal
– Impedância: 64 Ohm
– Resposta de frequência: 10Hz-22000Hz
– Nível pressão sonora: 102dB
– Membrana Mylar de 50mm
– 2 Cabos espiral desmontáveis, 1 com controle de volume
– Conectores dourados 6,35 y 3,5mm
– Peso (sem cabo) 295g

ultrasone-dj-pro-s-logic-surround-sound

DJ1 – Fone dinâmico fechado circumaural com sistema ULE e S-Logic, com volume maior que os convencionais e driver de mylar. Indicado para DJs amadores ou DJs profissionais visando custo.

Características:

– Fone dinâmico fechado
– Dobrável
– Aplicação: DJ’s
– S-Logic TM Natural Surround Sound
– LE (Low Emission): reduz 60% de emissão de campo magnético
– Impedância 64 Ohm
– Resposta de frequência: 10Hz-22000Hz
– Nível pressão sonora: 103dB
– Membrana Mylar de 50mm
– Cabo espiral 3 mts desmontável
– Conector dourado 3,5/6,35
– Peso (sem cabo) 265g
– CD de demostração incluido

Resumo:

Sistema ULE

Sistema S-Logic

Altíssima qualidade de componentes e de acabamento

Alto conforto durante várias horas de escuta

Caixa (DJ1 PRO) e capa (DJ1) em veludo para armazenamento e sachê com silica gel (sistema anti-umidade)

Colchões das conchas com sistema de encaixe rápido que facilita a troca (apenas DJ1 PRO)

Cabo destacável e de alta qualidade (prensados à vácuo) (apenas o modelo DJ1 PRO.

Excelente isolamento acústico.

Conectores de alta qualidade

Suporte telefônico gratuito com um especialista Quanta Service enquanto durar a garantia (1 ano).

Manutenção qualificada e autorizada.

 

Informação adicional:

O Fone DJ1 PRO tem um cabo destacável com botões de volume com dimensões que podem ser consideradas grandes demais por alguns DJs, porém este cabo pode ser facilmente trocado pelo outro que acompanha também o produto e que não tem este recurso, sendo do tipo aspiral.

Ultrasone é distribuído pela Quanta e vendido pela Loja Vip DJBAN.

A DJ Ban é uma empresa fundada em 2001 e sediada em São Paulo. Entre as áreas de atuação estão cursos, loja, TV, estúdios para treino e gravação de sets, palestras, locação de equipamentos, eventos, e outras atividades ligadas a música eletrônica.

Compartilhe este post:



Pesquise no Blog:



Categorias do Blog



Conheça a Ban em um minuto