Contatos: (11) 3142-9676 / 3257-8717 / WhatsApp: (11) 97485-5700 - Seg. à Sex. das 09h00 às 22h00 e Sáb. das 09h00 às 18h00.


Concurso de remixes: bom pra todo mundo!

Como o assunto remix está em alta aqui no blog, vamos falar um pouco sobre como um remix pode alavancar a carreira de um Dj iniciante. Devido à facilidade de comunicação através da internet, é possível que hoje qualquer produtor faça remixes de artistas consagrados e corra o risco de ver seu trabalho sendo lançado em um mesmo Ep, ou em uma compilação de músicas.

O concurso é bom para todo mundo: Para os donos das músicas originais, é interessante para divulgarem novos sons e agregarem valor musical (remixes podem ficar melhores que as originais ou simplesmente vender mais). Para os concorrentes, é uma das melhores formas de entrar rapidamente no mercado e tornar-se conhecido, sendo uma boa também para conhecer outros produtores e desenvolver as habilidades de um bom remixer. Muitos fabricantes também se interessam pelos concursos e patrocinam os eventos oferecendo produtos da marca como prêmios, o que promove os produtos e aumenta o interesse no concurso.

Dois sites se destacam na cobertura dos principais concursos que rolam pelo mundo afora: Find Remix e Remix Comps. Ambos publicam todas as informações necessárias para os concorrentes, as regras, links úteis, comentários e a popularidade do concurso. O Find Remix também faz posts sobre tutoriais e novidades musicais.Para não perder nada, você pode seguí-los no twitter: @findremix e @remixcomps. Nos sites há bastante diversidade de estilos e tipos de remix, havendo músicas de rock, pop, eletrônico, hip-hop… Mas é claro que a maioria de concursos que pintam por lá são de músicas eletrônicas, principalmente techno, house e electro.

A última novidade que vi é um mega concurso: Deadmau5 e o site Beatport convidam você a remixar a música SOFI Needs a Ladder, ainda inédita. O vencedor verá sua versão ser lançada ao lado da original pelo selo Mau5trap e terá ainda a oportunidade de abrir uma apresentação do Deadmau5. Outros prêmios menores como créditos para gastar no Beatport e produtos do site completam a premiação.

Há um detalhe importante: Diferente da maioria deste tipo de concurso, é necessário o pagamento de uma taxa de inscrição, de $3,99 dólares. É um pequeno esforço que vale a pena e pode trazer uma grande recompensa!

O concurso começou dia 21 de Setembro e a faixa deve ser enviada até 12 de Outubro. Após várias etapas, que incluem o envio de um set de 30 minutos, o próprio Deadmau5 anunciará o grande vencedor no dia 23 de Novembro. Para mais informações, acesse o site oficial do concurso.

O vídeo oficial está abaixo (em inglês).


A DJ Ban é uma empresa fundada em 2001 e sediada em São Paulo. Entre as áreas de atuação estão cursos, loja, TV, estúdios para treino e gravação de sets, palestras, locação de equipamentos, eventos, e outras atividades ligadas a música eletrônica.

Compartilhe este post:



Pesquise no Blog:



Categorias do Blog



Conheça a Ban em um minuto






Promoo Curso Ableton Online - Compre e concorra a um estudio