Como gravar um set com seu iPhone

Como gravar um set com seu iPhone blue fire recorder, como gravar um set, fire recorder, gravador, gravar set, iphone, ipod, ipod touch, ipro recorder, memo voice, voice recorderO iPhone ou mesmo o iPod Touch podem ser grandes amigos do DJ na hora de gravar um set, mas muita gente ainda não aproveita essa facilidade.

Por isso separamos alguns alicativos, gratuitos e pagos, que gravam e compartilham o seu set (ou outra gravação qualquer) de forma simples e com qualidade.

Para gravar o áudio diretamente do mixer, basta ligar as saídas Master ou auxiliar à entrada do iPhone. Geralmente isso será feito com um cabo com duas saídas RCA e uma entrada P2. 

Aplicativos

O que pode fazer a diferença de qualidade e facilidade na hora de gravar e compartilhar é o aplicativo utilizado. Um dos mais usados e bem avaliados pelos usuários é o Fire 2 Field Recorder*.

Com ele é possível utilizar presets de gravação, escolher qualidade e ganho (em Input), equalizar e comprimir (Effects), editar e compartilhar o arquivo através do Soundcloud e Dropbox (na aba Share).

Para começar a gravar, conecte a saída do mixer à entrada de áudio do iPhone, escorregue a barra Recording para a direita e pronto, está gravando. Cada arquivo gravado poderá ser posteriormente nomeado em Recording -> Edit.

Como a entrada de áudio do iPhone é Mono, não é possível fazer gravações estéreo. Gravações em estéreo no iPhone podem ser feitas com o Alesis ProTrack ou o microfone Mikey, que não ajudam na gravação do set.

Como gravar um set com seu iPhone blue fire recorder, como gravar um set, fire recorder, gravador, gravar set, iphone, ipod, ipod touch, ipro recorder, memo voice, voice recorderComo gravar um set com seu iPhone blue fire recorder, como gravar um set, fire recorder, gravador, gravar set, iphone, ipod, ipod touch, ipro recorder, memo voice, voice recorder

A parte de edição ajuda a concertar algo que saiu errado no set. Você pode selecionar uma área para cortar, copiar, colar, aplicar fades, dar ganho e até criar loops.

Na hora de exportar, dá para escolher vários formatos de áudio através do iTunes File Sharing, como AIFF, WAv, CAF e AAC. O iTunes File Sharing também envia os arquivosde áudio para o seu computador.

Como gravar um set com seu iPhone blue fire recorder, como gravar um set, fire recorder, gravador, gravar set, iphone, ipod, ipod touch, ipro recorder, memo voice, voice recorder

Há uma versão simplificada do Fire, o Blue Fire, que é gratuita e já quebra um galho na hora de gravar um set. Dos aplicativos pagos, o iProRecorder e o Concert Recorder também são opções interessantes.

Caso tenha alguma sugestão de aplicativo, pago ou gratuito, fique à vontade para deixar um comentário!

Temos também um post que ensina passo a passo a gravação de um set, utilizando um gravador portátil, um computador com placa de áudio ou o software Traktor Scratch Pro.

*Se o seu dispositivo não for compatível com ele, você pode baixar a primeira versão do Fire.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meu Carrinho

Siga-nos


Assine nossa newsletter

E fique por dentro de nossas novidades e promoções

Formas de Pagamento
Formas de Pagamento