Contatos: (11) 3142-9676 / 3257-8717 / WhatsApp: (11) 97485-5700 - Seg. à Sex. das 09h00 às 22h00 e Sáb. das 09h00 às 18h00.


Como conseguir mais fãs no Facebook.

Como conseguir mais fãs no Facebook.

O Facebook é de longe o garoto mais popular da turma quando se trata de mídias socias. Com mais de 600 milhões de usuários, é também uma das maiores ferramentas disponíveis no mercado pois permite que músicos se conectem e interajam com seus fãs gratuitamente. No entanto, basta procurar rapidamente perfis de músicos e adjacentes para perceber que a maioria dos artistas não utiliza o Facebook a seu favor.

É realmente muito fácil utilizar o Facebook para promover a sua música, no meu blog falo um pouco sobre como usar as redes sociais a seu favor. Assim como o Twitter, há algumas coisas que você pode fazer com o seu tempo para maximizar o seu sucesso na rede, confira:

1- Crie uma página do seu projeto no facebook.

Você ficaria surpreso com o número de artistas que ainda não tem um perfil decente para seu projeto. É muito simples, configure uma página da sua banda, projeto, marca, etc etc no Facebook (separado do seu perfil pessoal); se você utiliza o seu facebook pessoal para isso e quer transformá-lo numa página, pode seguir as instruções daqui, mas cuidado pois se você tem seus amigos divididos em grupos pode dar problema na hora da conversão e você pode acabar perdendo muitos contatos. O ideal é criar uma página nova, administrá-la com seu perfil pessoal e ir aos poucos construindo público.

2- Encha sua página de conteúdo

Depois de configurar o perfil do seu projeto, banda, etc etc o próximo passo é preenchê-la com conteúdo. Porém, qual conteúdo seria esse? Imagens, fotos, vídeos, links, músicas e um release bem feito do que é o seu projeto e o que ele representa.

3- Consiga likes para a sua página.  t_9481_20120710100159

Obter likes é mais ou menos o mesmo que conseguir seguidores no Twitter, a diferença é que demora um pouco mais. Primeiro, envie um e-mail para seus amigos e familiares pedindo-lhes para adicionar e curtir a sua página.

Depois encontre fãs que gostam do seu estilo de música, para isso procure páginas similares a sua e dê um curtir, poste nos respectivos murais e comente os posts, sempre com cautela, caso contrário, você pode acabar ofedendo alguém e ter sua postagem deletada.

Use exemplos como: “Encontrei sua página e gostei! Tocamos estilos de música parecidos e seu som é muito bacana” ou algo do gênero. Se a banda ou o projeto for bem popular, você terá uma boa chance de ter muitos fãs indo bisbilhotar e curtir a sua página.como-conseguir-mais-curtir-comentários-e-compartilhamentos-Vinícius-Pinto

A melhor maneira de maximizar a visibilidade do seu perfil musical e obter likes verdadeiros é comentar nos posts feitos por páginas de músicos que têm estilo semelhante ao seu.

Com as novas políticas do Facebook, o conteúdo é mostrado a apenas 10% daqueles que curtem a página. Se você quiser mostrá-lo a todos seus seguidores, terá de pagar para promover o post. Isso é interessante uma vez que é possível promover não somente ao público que curte sua pagina, mas também aos respectivos amigos e isso acaba gerando novos likes.

Com uma hora por dia, você pode facilmente fazer essa promoção e rapidamente sua página estará cheia de fãs.

Se você tem dicas sobre como conseguir mais fãs, compartilhe nos comentários, idéias são sempre bem vindas!

Até a próxima.

Mariana Verzaro É idealizadora da Círculo Produções, produtora musical, manager de djs, cursa pós graduação em musicoterapia e procura entender melhor o cérebro. Multitask ou melhor multiloca, já foi dona de loja, garçonete, Dj, assistente de cobrança, vendedora, professora de  universidade, webdesigner, fotógrafa, produtora de eventos, especialista em logística de piloto e dona de Club. Ama teorias de conspiração, ser do contra e escrever.

É idealizadora da Círculo Produções (http://www.circuloproducoes.com), produtora musical, manager de djs, cursa pós graduação em musicoterapia e procura entender melhor o cérebro. Multitask ou melhor multiloca, Mariana já foi dona de loja, garçonete, Dj, assistente de faturação e cobrança, vendedora, professora de comunicação, design de moda e fotografia de universidade, webdesigner, fotógrafa, produtora de eventos, especialista em logística de piloto e dona de Club. Ama teorias de conspiração, ser do contra e escrever.

Compartilhe este post:



Pesquise no Blog:



Categorias do Blog



Conheça a Ban em um minuto






Promoo Curso Ableton Online - Compre e concorra a um estudio