Editado por Gil Maciel, através da DaMãeJoana Casa Editorial, o e-book PRAGATECNO ― uma outra cena da mesma traz entrevistas, ensaios, artigos jornalísticos, depoimentos e fotos, conectando os temas dj, cena musical e tecnologias. O livro é estruturado em 4 capítulos. Em Música e tecnologias, os textos buscam refletir sobre a conexão entre esses dois campos e seus impactos na cena dos djs. Destaque para o ensaio inédito do prof. dr. Pedro Nunes Filho da UFPB que versa sobre arte, tecnologias e processos criativos.

O ebook foi organizado por Adriana Prates Sacramento e por Cláudio Manoel Duarte e faz parte das publicações do evento do Pragatecno Seminário “De onde viemos, para onde vamos?”, coordenado por Marcos Sandes, com apoio da Secretaria de Cultura do Governo da Bahia-Secult, como prêmio do Edital de Música. O ebook conta com fotografias de
Alessandra Nohvais, projeto gráfico e diagramação
de Gil Maciel, capa e abertura de capítulos
 de Lola B. e revisão
de Adriana Prates Sacramento e Marcos Sandes.

Pragatechno é um coletivo de DJs que surgiu em meados de 1998 e que contribuiu para a ascensão da música electrônica na região Norte e Nordeste do Brasil.

Bom, para você que gosta e procura por leituras sobre a cena eletrônica do Brasil, este é um material que não pode faltar com toda certeza.

Com depoimentos de diversos DJs do próprio coletivo, como meus amigos, Mauro TelefunkSoul (BA), Benjamin (PA), você também encontrará depoimentos do DJ Patife, da jornalista Claudia Assef, Camilo Rocha e também minha participação.

Garanta sua cópia!!!

O livro pode ser baixado gratuitamente em www.pragatecno.com.br

Até a próxima e boa leitura!!!