Via: Musicfeeds.com

Enquanto todos estavam ocupados demais bêbados ou preocupados com os possíveis problemas da virada do ano 2000 (e as promessas do Bug do Milênio), o lendário DJ Carl Cox voava entre fusos horários para tocar duas vezes em dois show diferentes. Se naquela época já existisse o Mixfy Clubcast… Isso teria permitido ele tocar em quantos shows ele quisesse no conforto de sua residência em Frankston.

Não meu caros… Isso não é magia, é TECNOLOGIA!

Segundo relatou o site Betabeat, o Clubcast é uma nova plataforma fundada pelo serviço de live-streaming de EDM da Mixify, que permite que locais como clubs e eventos transmitam um sinal de vídeo HD de um DJ diretamente em suas instalações. O Clubcast usa um sistema de vídeo de duas vias, para que não só os o público possa ver o DJ pelo telão de um club, mas que o DJ também possa assistir a sua audiência para avaliar suas reações à música e mudar o seu set em conformidade.

“O Clubcast é a próxima fronteira em termos de eventos ao vivo para a indústria da música – para fãs, artistas e locais”, disse o fundador da Mixify David Moricca. “Com a tecnologia do Clubcast estamos quebrando não apenas as barreiras geográficas, mas também a criação de uma forma em que artistas atinjam novos mercados, para os clubs e eventos maximizarem suas ofertas para seus frequentadores, enquanto adicionam novas fontes de receita para os seus negócios.”

+ Conheça a Ban TV, a única TV online do Brasil com programação voltada para música eletrônica 24h

E não são apenas fãs EDM que estão animado com a perspectiva de ver Avicii tocando no seu quarto de hotel. Clubcast já atraiu investimentos de US $ 1,8 milhão da empresa CMB Capital da Austrália, Tim McGee e Richard Mergler da Ministry of Sound da Austrália, DJ Tommy Trash, entre outros.

Vai levar algum tempo até os fãs se acostumarem a levantar os braços antecipadamente por um Bass que pode, de fato, estar ‘dropping’ do outro lado do mundo, mas se que o vídeo infame de Steve Aoki, Laidback Luke e Sander van Doorn é qualquer coisa para se passar, um aparelho de som poderia muito bem ser suficiente.

Deixe um comentário