HomeNotíciasChemical Brothers no Brasil: Informações, músicas e vídeos

Chemical Brothers no Brasil: Informações, músicas e vídeos

A produtora de eventos No Limits confirmou hoje a apresentação do Chemical Brothers em São Paulo, dia 30 de Abril, em Itu. O local escolhido é a fazenda Maeda, conhecida pelas inúmeras raves que já rolaram por lá, além do festival SWU.

Espaço não vai faltar para receber um dos maiores nomes da música eletrônica de todos os tempos, que se apresentará no Chemical Music, festival carioca que ganha sua primeira edição em São Paulo. O evento promete ter doze horas de duração e deverá ter nomes como Gui Boratto, Gustavo Bravetti, Life is a Loop, The Twelves e Leo Janeiro, além de muitas boas surpresas no line-up.

Ingressos

As vendas começam a partir do dia 11 de Março nos sites Oba Oba, Alô Ingressos e Ingresso na Web. Haverá pontos de venda também nas lojas Óticas Carol, Central Surf (Shopping Aricanduva e  Shopping Metrô Tatuapé), Music Shop (Shopping Eldorado) e Thelles E-Music (Galeria Ouro Fino).

A turnê

Os irmãos estão em turnê de divulgação do álbum Further, o oitavo da dupla. Tido como um dos melhores trabalhos da banda, Further consegue reunir synths pesados, minimalismo, psicodelia e melodias fáceis, em músicas que soam experimentais e comerciais ao mesmo tempo. Difícil de entender? Calma, algumas músicas do álbum estão logo abaixo.

Não apenas o disco vem sendo muito elogiado. Os shows do Chemical Brothers vêm arrancando aplausos de público e crítica, sempre munidos de muitas luzes,  imagens com LEDs em alta definição e pirotecnias criativas de todos os tipos. E o que é mais importante: versões das faixas do álbum muito mais potentes e pesadas, na medida para fazer O show.

Os correspondentes do site rraurl conferiram o show deles no ano passado, durante o festival catalão Sonár, e relataram uma experiência simplesmente imperdível. Confira a matéria do festival na íntegra aqui. O show deverá ser dividido em duas partes, a primeira com as músicas novas e a segunda com clássicos.

Dá pra ter uma noção do que vem por aí com esse vídeo, gravado durante o festival Sónar 2010.

O álbum

Difícil explicar ou categorizar o novo disco dos Chemical Brothers. Influências absorvidas com muita originalidade, resultando em um trabalho atemporal, único. Um pouco dessa originalidade peculiar você confere agora, pra já ir aquecendo até o festival (haja aquecimento até lá!)

Escape Velocity – Faixa que abre e introduz o álbum. A idéia é entrar no mundo particular do disco e esquecer o que for externo a ele. Algo parecido com o filme Europa, de Lars Von Trier.

Another World – A balada romântica do disco, embalada por um synth que grita, mas baixinho…

SwoonCom mais de um milhão de visualizações no youtube, pode-se dizer que esta é a faixa mais comercial do álbum, com um riff que dificilmente vai deixar sua cabeça. Particularmente, é a que menos gosto.

Dissolve – Anos 70 com LFO. Muito boa!

Horse Power – Soa como Chemical Brothers, nada mais.

K + D + B – Para voltar ouvindo no carro, depois do show.

Os clássicos

Seria difícil colocar todos os clássicos, hits e bombas do Chemical Brothers, por isso separei apenas algumas. Não só as músicas são fantásticas como os vídeos complementam perfeitamente todas elas.

Hey Boy Hey Girl – Onde tudo começou para muita gente. Provavelmente o hit mais conhecido dos caras.

The Test – Belíssimo clipe, música épica. Casamento perfeito.

Block Rockin’ Beats – Um hino da música eletrônica, até sua avó já deve ter ouvido.

Star Guitar – Não gosto tanto da música, mas o vídeo é um dos melhores clipes já feitos.

Elektrobank – O que veio primeiro, o clipe ou a música?

Salmon Dance – Último hit do Chemical.

Facebook Comments

Por:

A DJ Ban é uma empresa fundada em 2001 e sediada em São Paulo. Entre as áreas de atuação estão cursos, loja, TV, estúdios para treino e gravação de sets, palestras, locação de equipamentos, eventos, e outras atividades ligadas a música eletrônica.

  • Marquei essa página nos favoritos!

    Nem conhecia muito eles, muito menos o cd novo, agora não posso esperar pra comprar meu ingresso!! Parebéns pela matéria, ficou foda!

  • Star Guitar pra mim a melhor música deles!