Notícias

Briga de gigantes: Saiba tudo sobre a polêmica Deadmau5 x Disney

A coisa anda pegando foto entre eles. E pra quem não acompanha as redes sociais do produtor mais trollador e polêmico do mundo, segue aqui um resumão sobre essa briga que está rolando entre Deadmau5 e Disney:

Voltando em abril deste ano, a Disney estava expressando sua preocupação com a marca Deadmau5. Então, na terça-feira 2 de setembro, Joel (Deadmau5) levou o assunto para o universo do Twitter expressando sua raiva (como sempre) com este tweet:

É compreensível que Joel esteja preocupado com o seu lado da batalha. Quero dizer… Sério mesmo Disney? Tudo bem que o logotipo do Deadmau5 lembra um pouco a do Mikey Mouse, mas ele conseguiu criar a sua própria identidade. Claro, algumas crianças mal alfabetizada de 4 anos de idade, chamada “Advogado Jr.”, pode apontar para o boné com a marca do Deadmau5 de um garoto no shopping, e gritar “Gugu-Dadá! Mamãe! Ohhhhh! MICKEY MOUSE!”. Mas será que a Disney realmente ganhou algum dinheiro por causa dessa criança? Não, eles não ganharam. E qualquer coisa, a mamãe vai levar o pequeno “Advogado Jr.” na loja da Disney, e ele vai comprar um chapéu com Mickey Mouse, só porque ele tinha visto o chapéu Deadmau5 anteriormente naquele dia. Joel resolveu atacar “o império Disney”, quando ele postou isso no twitter mais tarde naquele mesmo dia (02 de setembro):

Mas tlvez essa batalha vá além de questões técnicas. Qualquer um que conheça tanto a “marca Deadmau5” e a “Marca Disney” seria capaz de distinguir a diferença entre a cabeça do Deadmau5 e de cabeça Mickey Mouse.
Após os tweets em 02 de setembro, Deadmau5 chamou a atenção para este vídeo…

… e depois postou sua Ordem de Cessar e Desistir enviada para a Disney lá no Twitter para o mundo inteiro ler.

Agora as notícias atuais sobre o caso. A Disney divulgou um comunicado à revista Rolling Stone dizendo: “A Disney protege vigorosamente os seus direitos de marca, e somos contra a tentativa de Mr. Zimmerman registrar um logotipo que é quase idêntico ao de nossa marca para a sua exploração comercial. Nossa oposição não é sobre o uso do traje Deadmau5. A música foi devidamente licenciada, e não há mérito para a sua declaração.”
“Quase idênticos”? VOCÊ está de brincadeira DISNEY? O “logo” Deadmau5 lembra vagamente o logotipo da Disney. Essa é a real. Ponto final! Deadmau5 não tem nenhuma razão para tentar “ganhar publicidade” se parecendo com o Mickey Mouse, e pelo que entendi, as crianças não são super fãs de música eletrônica.
Deadmau5 questionou um outro excelente ponto quando ele explica que ele já tem o “logo Deadmau5” por dez anos, e já é marca registrada em vários países. Por que a Disney demorou tanto tempo para agir?
Qual será o próximo passo da Disney? Processar a molécula de água, por causa da marca e violação de direitos autorais? Se você não estiver familiarizado com o “logo” da água, aqui está:

Water

MEU DEEEEUS! REALMENTE É O MICKEY MOUSE! UMA VERSÃO MINIMALISTA DA LENDÁRIA MARCA DO RATO!!! Eles precisam ser avisados sobre isso, não é?

Uma ideia sobre “Briga de gigantes: Saiba tudo sobre a polêmica Deadmau5 x Disney

  1. Jubileu disse:

    KKKKKKKKK TO RINDO ATÉ AGR “as crianças não são muito fãs de música eletrônica” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SOU CRIANÇA E SOBREVIVO OUVINDO MÚSICA ELETRÔNICA

Deixe um comentário