A coisa anda pegando foto entre eles. E pra quem não acompanha as redes sociais do produtor mais trollador e polêmico do mundo, segue aqui um resumão sobre essa briga que está rolando entre Deadmau5 e Disney:
Voltando em abril deste ano, a Disney estava expressando sua preocupação com a marca Deadmau5. Então, na terça-feira 2 de setembro, Joel (Deadmau5) levou o assunto para o universo do Twitter expressando sua raiva (como sempre) com este tweet:
landed home to some interesting news: looks like Disney officially just filed in opposition of my trademark… lawyer up mickey.
— deadmau5 (@deadmau5) 3 setembro 2014
É compreensível que Joel esteja preocupado com o seu lado da batalha. Quero dizer… Sério mesmo Disney? Tudo bem que o logotipo do Deadmau5 lembra um pouco a do Mikey Mouse, mas ele conseguiu criar a sua própria identidade. Claro, algumas crianças mal alfabetizada de 4 anos de idade, chamada “Advogado Jr.”, pode apontar para o boné com a marca do Deadmau5 de um garoto no shopping, e gritar “Gugu-Dadá! Mamãe! Ohhhhh! MICKEY MOUSE!”. Mas será que a Disney realmente ganhou algum dinheiro por causa dessa criança? Não, eles não ganharam. E qualquer coisa, a mamãe vai levar o pequeno “Advogado Jr.” na loja da Disney, e ele vai comprar um chapéu com Mickey Mouse, só porque ele tinha visto o chapéu Deadmau5 anteriormente naquele dia. Joel resolveu atacar “o império Disney”, quando ele postou isso no twitter mais tarde naquele mesmo dia (02 de setembro):
Disney thinks you might confuse an established electronic musician / performer with a cartoon mouse. That’s how stupid they think you are.
— deadmau5 (@deadmau5) 3 setembro 2014
Mas tlvez essa batalha vá além de questões técnicas. Qualquer um que conheça tanto a “marca Deadmau5” e a “Marca Disney” seria capaz de distinguir a diferença entre a cabeça do Deadmau5 e de cabeça Mickey Mouse.
Após os tweets em 02 de setembro, Deadmau5 chamou a atenção para este vídeo…
… e depois postou sua Ordem de Cessar e Desistir enviada para a Disney lá no Twitter para o mundo inteiro ler.
oh, @disney just in case you dont check your email, ill just leave this here. pic.twitter.com/I9ZSHsKlWV
— deadmau5 (@deadmau5) 4 setembro 2014
… @disney sorry heres the second page! Have a magical fucking day! pic.twitter.com/fGQf6jMOAc
— deadmau5 (@deadmau5) 4 setembro 2014
Agora as notícias atuais sobre o caso. A Disney divulgou um comunicado à revista Rolling Stone dizendo: “A Disney protege vigorosamente os seus direitos de marca, e somos contra a tentativa de Mr. Zimmerman registrar um logotipo que é quase idêntico ao de nossa marca para a sua exploração comercial. Nossa oposição não é sobre o uso do traje Deadmau5. A música foi devidamente licenciada, e não há mérito para a sua declaração.”
“Quase idênticos”? VOCÊ está de brincadeira DISNEY? O “logo” Deadmau5 lembra vagamente o logotipo da Disney. Essa é a real. Ponto final! Deadmau5 não tem nenhuma razão para tentar “ganhar publicidade” se parecendo com o Mickey Mouse, e pelo que entendi, as crianças não são super fãs de música eletrônica.
Deadmau5 questionou um outro excelente ponto quando ele explica que ele já tem o “logo Deadmau5” por dez anos, e já é marca registrada em vários países. Por que a Disney demorou tanto tempo para agir?
Qual será o próximo passo da Disney? Processar a molécula de água, por causa da marca e violação de direitos autorais? Se você não estiver familiarizado com o “logo” da água, aqui está:
MEU DEEEEUS! REALMENTE É O MICKEY MOUSE! UMA VERSÃO MINIMALISTA DA LENDÁRIA MARCA DO RATO!!! Eles precisam ser avisados sobre isso, não é?
KKKKKKKKK TO RINDO ATÉ AGR “as crianças não são muito fãs de música eletrônica” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SOU CRIANÇA E SOBREVIVO OUVINDO MÚSICA ELETRÔNICA