O Beatport lançou um aplicativo móvel para dispositivos iOS e Android que permite que você aproveite o Beatport onde quer que você esteja.

O app marca uma mudança de direção para o varejista digital, que desde que foi comprada pelo Golias da EDM, a SFX Entertainment, tem lutado para manter o ritmo com a mudança no consumo de música a partir de downloads para streaming.

O app lança dois novos recursos – o Beatport Live e Beatport Shows. O Beatport Live permite aos usuários assistir a transmissões ao vivo e gravadas de DJs, com a promessa de todos os DJs serem capazes de transmitir seus próprios shows em um futuro próximo. Enquanto isso, o Beatport Shows é anunciado como o calendário de EDM robusto, preenchido com o rastreador Bandsintown.

“A evolução do Beatport envolve muito mais do que apenas streaming de música”, disse Greg Consiglio, presidente e COO da SFX. “Nós construímos a casa definitiva da música eletrônica em todas as formas e formatos, incluindo festivais e eventos, streaming, downloads de música, notícias e informações na web e mobile”.

Com o primeiríssimo app móvel oficial do Beatport, os usuários poderão:

  • Descobrir milhões de novas músicas de milhares de labels, com nova música adicionadas diariamente
  • Acessar e transmitir todos os charts e listas de reprodução disponíveis no Beatport.com
  • Ouvir de qualquer faixa curtida no serviço do Beatport, bem como ver qualquer DJ, evento ou outro perfil marcados como favoritos.
  • Procurar eventos e explorar performances perto deles usando os recursos de localização do seu smartphone, com links para as opções de venda de ingressos.

“O lançamento do novo Beatport marca o primeiro passo para um roteiro agressivo e ambicioso a frente”, disse o presidente-Beatport Product Officer Richard Ziade. “Nos meses a seguir e em uma base regular, recursos serão adicionados em toda a suíte de produtos Beatport. O objetivo é duplo: para trazer mais recursos e funcionalidades para os fãs de música eletrônica, e para capacitar os fãs e artistas a trazerem suas próprias formas de expressão para a plataforma”.