HomeNotíciasBeatport revela estatícas do site em comemoração aos seus 10 anos

Beatport revela estatícas do site em comemoração aos seus 10 anos

Beatport revela estatícas do site em comemoração aos seus 10 anos 1

Beatport está comemorando seu décimo aniversário e, para coincidir com as comemorações, a empresa que hoje é propriedade da SFX divulgou alguns fatos interessantes sobre as vendas de música eletrônica.

Você sabia produtor britânico Mark Knight tem o recorde de maior tempo passado como número 1 em vendas? Foram 38 dias com seu remix para a música de  Florence & The Machine. Ou, você sabia que Deadmau5 tem a música mais vendida de todos os tempos; um remix de Burufunk and Carbon Community chamada ‘Community Funk’.

Dê uma olhada nos gráficos abaixo, que também lhe dá alguns dados interessantes de vendas de gêneros por ano; confira a linha do Dubstep – um estilo musical com a vida imitando a arte claramente com uma queda acentuada, o que os próprios produtores do gênero chamam de “drop”. E pelo que podemos perceber, parece que Electro está fazendo começando a voltar.

grafico-beatport-2014 BEATPORT-10-anos-2 BEATPORT-10-anos-3

Facebook Comments

Por:

Camila Giamelaro é formada em publicidade, criou o blog Caixa Direita, colaborou com sites e revistas como House Mag, Phouse, Psicodelia.org e DJ Music, foi Coordenadora de Mídias Sociais e editora do blog da DJ Ban Hoje atua como professora de Imagem e Comunicação para Artistas na DJ Ban e está a frente da agência GIG, uma agência dedicada ao mercado de música eletrônica que trabalhou com clientes como Pioneer DJ, Warung Tour São Paulo, D-Nox, Boris Brejcha, entre outros. Também é DJ e produtora musical da dupla Binaryh.