Saiu na semana passada a segunda versão de um dos aplicativos mais interessantes para produção musical portátil, o Beatmaker. Ele foi lançado para dispositivos iOS 3G e sairá em breve para iPad. De cara já podemos adiantar que houve uma melhora enorme em relação à primeira versão, contando o programa com muito mais recursos.

A interface é muito simples e intuitiva, sendo fácil o acesso a qualquer recurso. A qualidade dos instrumentos e efeitos também é muito boa, além da facilidade e rapidez para criar. Pode-se dizer que o aplicativo está dividido em três telas principais para produção: bateria, teclado e efeitos.

Dentro de cada uma das telas há centenas de samples, presets e muitos recursos, com destaque para a biblioteca de timbres para bateria e instrumentos. O sequenciador é simples e funcional, enquanto o mixer permite a visualização de todos os canais paralelamente. Tudo isso você pode ler com mais detalhes no site da fabricante.

 

Não há limites de instrumentos e nem de efeitos globais a serem usados ao mesmo tempo, mas apenas 3 efeitos podem ser utilizados em cada instrumento. Um dos destaques é o editor de samples, que não deixa nada a desejar para editores de DAWs conhecidos. E uma praticidade é a importação de músicas diretamente da biblioteca do iTunes.

O aplicativo ainda não tem suporte MIDI, mas a fabricante promete uma atualização gratuita que resolverá o problema. O vídeo abaixo mostra mais detalhes do Beatmaker 2 e você pode baixá-lo por 19,99 dólares na loja da Apple.

Fonte: Create Digital Music


Deixe um comentário