O BeatDeck é um novo serviço de integração de redes sociais que realiza medições. Lançado recentemente, o site, por ora, é gratuito e não possui intenção de começar a cobrar pelas atualizações do desenvolvimento.

Entende-se que o BeatDeck é o primeiro estágio de uma visão ampla para os músicos. Nele é possível adicionar diversas contas de sites como o SoundCloud, Facebook e Instagram e, a partir daí, o site monta um painel integrando os dados mais relevantes, tais como: Número de seguidores, quantidade de vezes que sua música foi tocada e em qual parte do mundo aconteceu. O site é interessante e, a priori, vale a pena conferir se ele pode suprir as necessidades básicas dos músicos mais conectados.

O site possui uma interface profissional e, ainda recente, possui guias passo-a-passo para os novos usuários cadastrados.

beatdeck-dashboard-500x323

É evidente que a grande maioria das funções do site estão ligadas ao “streaming” das músicas contidas no SoundCloud atrelado à conta, e não só as funções como o início efetivo do funcionamento do mesmo.

Apesar da novidade e da incerteza em como, efetivamente, funciona este tipo de mercado ainda, existir um local onde se encontram os dados concentrados dos músicos, dando a possibilidade deles poderem rastrear toda essa informação juntamente com as redes sociais é de suma importância, além de ser uma tendência quase que inevitável.

Dentro deste mesmo nicho, há dois grandes concorrentes para o BeatDeck: o “Next Big Sound”, o qual oferece solução tanto gratuita como paga, e o “Musicmetric”, que já possui apenas versões pagas com opções para seguir múltiplos artistas. A princípio, o BeatDeck parece a opção mais sensata para quem está começando nesta área das redes sociais.

Deixe um comentário