Notícias, Tecnologia

Ban, + um ano de vida, DJ, portal e a caminho dos 10 da DJBan!

Gente, to mais para 4.0 que para 3 pois já passei da metade, aliás, um pouco mais… 3.7 de muita batalha, 19 como DJ, a caminho dos 10 anos de DJBan e exatamente 1 ano do meu site! Novidades virão pois não consigo atualizar tudo, então vamos migrar para esse dentro de um ano, espero… Lá no djbunnys.com consegui subir mais de 40 sets e claro, muitos downloads, que é o objetivo do mesmo. Disponibilizar meu som (não rótulos) para quem curte o meu trabalho ou para quem não conhece e por acaso caiu lá ou ainda para os que me conhecem mas não sabem ao certo o que toco. Eu já disse: Toco música! Com tantas opções de DJs -verdadeiros e falsos- num mercado onde a música perdeu “faz tempo” a sua essência, o número de festas com qualidade nesse quesito diminui… Enfim, divirta-se com sets gravados desde 2005 incluindo Techno, Techno Low BPM (primeiro set em 02/2007), Electro Houssss Techno (set de 2006), Tech HouseUnderground Classics80’s, 90’s umdois e muito mais.

PARABÉNS!

Já recebi o beijo abençoado da esposa e da filha quando deu meia noite. O filho faz 12 anos daqui dois dias, e como o pai, também é do melhor signo do zodíaco: Libra! Mais felicidade que isso, só postando um pouco do que postei há um ano mas muita gente não viu e claro, outras paradas. Seja bem vindo!

familia

minha linda e nossas crias

AGRADECIMENTO

Em primeiro, agradeço a Deus! Sim, eu acredito nele e muito! Segundo lugar, a minha maravilhosa esposa que sempre esta comigo em todas, Te amo! Agradeço a minha “grandiosa” família de sangue que é composta por minha irmã e meus sobrinhos já que minha Mãe, Pai e dois irmãos se foram, a minha família por parte da Dani, a minha família DJBAN (vocês são f…), aos meus muitos e muitos amigos, fãs, inimigos, aos promotores, night and day clubs e parceiros, clientes, ídolos e fãns… É muito bom poder conhecer e respeitar as pessoas que fizeram parte no início de tudo e estar entre elas hoje, seja do Black, Techno, Dance, Trance, D&B, House, etc, mas ao mesmo tempo ter competência para passar algo aos aspirantes, bem como conhecer os ídolos que fazem a parada acontecer atualmente. Já disse e reitero, homenageio e agradeço sempre. Obrigado.

PAPO RETO, NADA VEIO DO NADA!

Um pouco do “glamour” abaixo: Na ativa desde 1988 e profissional a partir de 92. Obviamente muita gente torce o nariz para essa realidade (fotos e relatos), mas para quem me conhece, sabe que tenho orgulho em poder mostrar de onde vim, como sou na real e sem marketing furado. Eu resolvo no “verdadeiro” e com boa música. A grande diferença é além de tudo saber fazer um casamento, tocar num festival, club, rave, pvt ou o que vier, principalmente tocar antes ou depois de qualquer um sem pedir pra alterar o BPM. Esse deveria ser o “campeonato” para quem quer ser DJ, não apenas tocar com o nome, levar meia dúzia de amigos loucos para gritarem seu nome, fazer falsos endereços de twitter para dar RT nos elogios ou comprar as próprias músicas nos sites de download para se vangloriar de “ô” produtor. Pára tudo! Pés no chão, sempre… Para quem vê hoje a infra da DJBan, muitas vezes não sabe que quando comecei nem porta tinha…

Bunnys (bjb som) 1991

Com essa foto, agradeço ao meu primo-irmão Chistian que esta comigo até hoje e é o cara culpado por estar nessas hoje em dia. Obrigado! Nesse dia, na rua que ele mora até hoje, estávamos fazendo o que mais gostávamos de fazer: ligar nosso “gambiator equipator de som emprestator da vó e uns três -três em um- para conseguirmos ter um som mono” na rua. Só eu e ele. Abaixo, poucas fotos -mas ótimas de se recordar- várias festinhas que fazíamos:

Bunnys & Christian (bjb som) 1989

"Crica" no som e eu na luz!

Bunnys (bjb som) 1990

sam800 cygnus e toca discos (?)...e tem gente que reclama hj em dia...

Bunnys & Tom Hopkins 1993

rádio pirata é crime, claro, mas tenho muito a agradecer a essa escola

Eu sei que o Tom vai me matar pela foto, mas não tem como não postar meu AGRADECIMENTO a este que também considero muito. É mais uma prova viva de um artista nato que começou de baixo como eu e esta no auge de sua carreira, além de que começamos praticamente juntos na fase semi profissional.

primeiro estudio (1997)

wave wr estudio foi meu primeiro estudio com o outro irmão paulo b

mudamos de local e montamos outro estudio - montamos de "ser a gente mesmo" que fazia

mudamos de local e montamos (de ser a gente mesmo que montava) outro estudio.

De 1992 a 1997 (com um intervalo de um ano quando fui para Sound Factory) trabalhei iniciando minha carreira profissional como DJ na Warrior. Em 1997, antes da casa fechar, eu e um dos sócios da casa abrimos o estúdio acima. Já agradeci ao DJ Boca (também dono do club) nesse outro post, e quero nesse, agradecer ao irmão dele de sangue, Paulo Brancaccio, que considero outro irmão. Um cara sensacional que me ensinou muito e ainda hoje somos sócios.

Bunnys @ NY 1999

Bunnys @ NY

E a vida foi seguindo… Em 1994 entrei na rádio e em dois anos me tornei Radialista, continuando a tocar e também com o estúdio. Os cachês DJ aumentaram e também consegui investir mais na informação e em equipamentos daquilo que realmente seria uma boa parte da minha vida, que esta completando 19 anos. A música!

Bunnys @ London 2002

underground... é o que esta escrito ali atrás ?

Bunnys @ Orlando Fl

E N’ATIVIDADE ?

Jamais passei alguém para trás, subi na cabeça de outro para que eu ficasse numa posição mais alta. E se não fosse o “kit fala mais” adquirido na vida, não teria passado por essas maravilhosas experiências como na foto acima onde ganhei da rádio que trabalhava a possibilidade de levar ouvintes pra Disney sendo que nem Inglês eu falava. O estudio, montamos porque o Paulo insistiu, pois não tinha dinheiro para pagar e ele me incentivou que conseguiríamos e conseguimos em altas e altas madrugadas adentro… A rádio, entrei sem conseguir DRT, mas batalhei e consegui. Mais que isso… Quatro anos depois já era voz padrão, apresentei TV sem saber, tive nome sujo umas 10 vezes, “péra”! Tem mais coisas que fiz e quero passar a você:

Fruteiro aos 11 anos, bananeiro por 6!, peixeiro por 1, já vendi churrasquinho na rua, sapato no Bráz e tive de sair correndo do “rapa”,  vendia salgadinho nas eleições em frente as escolas, fui chaveiro, já arrumei falantes, trabalhei em bar (boteco) quando tinha 9, 10 anos, vendi rifa, fui servente de pedreiro na construção da minha casa já que precisava economizar essa verba, os estúdios acima nós que ligamos a serra, furadeira e fizemos na “unha”, e claro, entre muitas outras coisas que tenho o maior orgulho é ter colocado a mão na massa, e mesmo na Warrior que demorou dois anos para ficar pronta, lá eu carreguei areia, cimento, entulhos, liguei equipamentos, pintei e muito mais (sem saber que eu seria o DJ!), só depois de quase pronta, uma semana antes de abrir que fui escalado… Na DJBan (Grupo) não podia ser diferente, logo, tudo tem minha mão. Da porta que fizemos, acústica, mesa, do Som que instalamos TUDO ao nosso modo, cortamos, mudamos, etc. Minha filha Mirella ficou lá dos 4 meses aos 2 anos praticamente. Quem chegava para conhecer a escola, se deparava com berço, fraldas e coisas de bebê por todo canto, fruto de um pai muito dedicado e coruja, mas sem ter a mínima prática ou a “manha” que uma mãe consegue em pouco tempo… Eu demorei um pouco mais, mas como a filha tá com 6 anos já, sinal que passou pelo teste:

Pois é! Tudo o que consegui, teve um por que: Batalhei muito em cada etapa da vida. E o motivo para destacar aqui é dizer que consegui, tenho conseguido, tenho perseverança, gama, vontade, talento, humildade e espero que muito mais possa acontecer. Para isso, não espero nada acontecer e crio os caminhos… Dentro disso, é importante perceber que tenho gente lado a lado formando uma outra família onde temos uma grande história para contar e ainda somos minúsculos, mas agradecemos muito a quem nos prestigia e nos ajuda a sermos cada vez mais NÓS MESMOS!

Matéria no SPTV – TV Globo – 2002/2003 – Um pouco da trajetória…

Pois é… A escola de DJ que não pude falar o nome foi aberta em 2001. Começava por acaso o que seria minha grande paixão, a DJBAN na Av. Paulista em parceria com Ricardo T. Em 2002, parti solo para Vinícius de Moraes, bem próximo da antiga… Que é onde é até hoje.Bunnys - Primeira turma DJBAN (2001)

Já são pouco mais de 9 anos e a DJBAN ainda tem muito o que aprender, mas com prazer e amor ao que fazemos, bastante a ensinar…

a primeira escola do brasil com equipamentos de ponta

migas sonorização é djban

desde 2005 fazendo barulho no bom sentido...

Obrigado por estar aqui. Minha grade família é quem acompanha o meu trabalho e que esse emprega pessoas que amam música como eu! Esse é o TOP que tenho orgulho em dizer que sou. Não de nome, não de marca, não de estilo, não de networking, não de rótulos, não de traiçoeiro, não de falso, não de “zóião”. Sendo assim, que venham os 10 anos de DJBAN, em 09/06/2011, aguarde!!!!

E CONTINUO DANDO MINHAS PITADAS POR AÍ:

Sou casado, pai de dois filhos e uma sobrinha filha; Dirijo o Grupo DJBan:

Cursos DJ, Produção, Pós Cursos, etc;

Loja Vip DJBan no atendimento, vendas, compras, etc;

Eventos e serviços dentro do nosso universo atendendo de casamentos a lançamentos de lojas ou festas e raves;

Oficinas DJ e atendendo também eventos corporativos, etc;

Escrevo para nosso blog em vários assuntos de tecnologia, reviews, mercado, etc;

Escrevo para DJ Sound na coluna DJBan Post;

Residente mensal do Techno DanceFuel Chart;

Apresento os vídeos DJBan TVShop;

Apresento os vídeos DJBan institucionais, equipamentos, etc;

Faço parte do Conselho Normativo do Sindecs, a Profissionalização do DJ;

Tenho projeto com Renê Castanho, conhecido como Pe and Ban;

Sou DJ e toco “música boa”, assumindo projetos como Bunnys, B Schiavon ou Ban.

Meu myspace:

Meu SoundCloud:

Meu website:

Sigam-me os Bans no twitter @ban_djban.

E um grande abraço! =)

Deixe um comentário