Notícias

Bafão do dia: David Guetta e Nicki Minaj são acusados de copiar instalação artística do Burning Man

Propriedade intelectual é um assunto complicado, principalmente no meio da música eletrônica. Maaaas qualquer leigo no assunto consegue ver quando algo é copiado, chupinhado, roubado ou seja lá como você queira falar. E é sobre isso o bafão do dia de hoje.

O que aconteceu é que na decoração de palco que David Guetta e Nicky Minaj usaram em sua apresentação no Billboard Music Awards é praticamente um irmão gêmeo de uma instalação do Burning Man feira pelo grupo HYBYCOZO.

Dá só uma olhada na comparação das fotos abaixo!

Do lado esquerdo temos a foto da instalação no Burning Man e do lado direito o seu genérico no Billboard Music Awards.

djban-emc-guetta-minaj-instalacao-burning-man

A designer do projeto original, Yelena Filipchuck, disse: “O tamanho é semelhante, o padrão parece ser uma cópia, quando demos o zoom na imagem e vimos que a composição do padrão correspondente exatamente a um círculo num pentágono, em uma grade de linhas que saem dos cantos. A forma em si tem as mesmas bordas, mais escuras e espessas, brilhando a partir do interior e combinava com o corte a laser pelos quais nós somos conhecidos. Foi tão notório que até mesmo as pessoas que não estavam familiarizadas com o projeto nos enviaram mensagens perguntando se nós fizemos o design do palco!”

Gente! É muita cara de pau!!!!

Eu processava…

Deixe um comentário