B-Step 2 é mais novo sequenciador do mercado. A marca Monoplugs tem dado um passo ao frente no que se refere a sequenciadores. O B-Step 2 consiste em uma ferramenta onde podemos criar melodias, arpegios, linhas de baixo e batera, e tudo isso, também ao vivo.

O coração de B-Step 2 e um sequenciador de 4 notas, que podem ser tocadas de forma monofônica ou polifônica, ou seja, podemos criar acordes. Temos 16 pasos com diferentes divisões de tempo, que temos sincronizado com o nosso projeto no nosso DAW (no modo Plugin) ou com Tempo independente (Standalone). B-Step 2 tem 16 patterns para criar frases maiores, onde podemos colocar diferentes acordes em cada pattern e criar assim progressões da forma mais rápida e criativa.

Podemos usar B-step 2 de uma forma simples, com duas abas que controlam o comportamento dos compassos e outra dos passos,, ou seja do sequenciador. Temos depois 4 abas mais, para controlar o comportamento no lineal e aleatório da sequencia, criar repetições de notas, e no final criar melodias e arpegios como nunca antes foi possível.

Dispõe também de envio de Program Change e CC, ou seja podemos modificar ate 2 parâmetros do sintetizador que estamos controlando e mudar o patch na sequencia. B-Step 2 tem também uma enorme comunidade onde podemos abaixar e compartilhar nossas progressões, melodias, e ate as cores do plugin, que podemos criar no editor de cores disponível no B-step 2.

Se vc não é tecladista, tem conhecimento musical e precisa de uma ferramenta para controlar seus instrumentos e criar melodias, arranjos, etc… B-step 2 e uma passo ao frente sem duvida. Uma ferramenta fácil de usar, super criativa e a um preço incrível.

Dsiponivel para Windows, Linux, Raspberry, Mac,  iPad e Androird

Para conhecer as características mais a fundo e ter mais informação sobre B-step 2 acompanhe a pagina oficial do produto aqui: http://b-step.monoplugs.com