HomeNotíciasArturia Audiofuse

Não é nenhum segredo que a marca francesa Arturia é uma das melhores do mercado.

Hoje a Arturia é referência no que se refere a produção musical. A essa citada série de plugins virtuais, seguiram já os famosos sintetizadores da marca, os Brute, em versões menores como Microbrute o Minibrute ( agora renovados na versão 2 ) até o maior e monstruoso Matrix brute.

A marca Francesa lançou recentemente a Audiofuse, sua primeira interface de áudio. É uma interface que tenta juntar o melhor das mesas de alta gama com uma ampla conectividade e acesso direto a todos os parâmetros de edição de entrada e saída de áudio.

A interface é linda, apresentada em um corpo compacto de alumínio de forma quadrada, com tampa de pele para transporte e proteção e em várias cores. Tem 2 pré-amps de microfone Discrete Pro, com convertidores de 24-bit AD/DA, e uma frequências de amostragem de ate 192.000Hz. Além disso tem um sistema de relógio extremamente preciso para sincronização externa.


Todos ou quase todos os controles estão no painel da interface, sendo muito confortável para uso sem ter que passar pelo editor Audiofuse Control Center, disponível para as plataformas principais ( OSX, windows, linux, iOS )

A conectividades da Audiofise e muito versátil. Podemos conectar nela: microfones, instrumentos, tocadiscos, equipamentos de áudio, computadores, tablets, dispositivos iOS e Android. Para essas coesões temos formatos: ADAT, MIDO, Phono, S/PDIF, World Clock, USB, Combo XLR Balanceado 1/4”, como mostra-se abaixo:

Além de tudo isso, temos as conexões Inserts para agregar dispositivos externos de nível de linha e sinal, como compressores ou modelos de efeitos externos.

A interface pode ser usada como HUB USB de três portas, e tem a função de Talkback para comunicação com músicos que estejam gravando em cada momento, usando o microfone incorporado, também tem a função de Monitorização direta – com latências zero dos sinais gravados, para depois integra-las no seu projeto.

Em geral a interface é uma placa compacta com um som maravilhoso que chega a reproduzir 119dB de saída à monitores e têm 75dB de amplificação de entrada para microfone.

Com essas caraterísticas que foram apresentadas pela Arturia é difícil de resistir ter ela como opção mais do que confiável para ser a nossa interface de audio.

 

Veja mais info e preço no site da marca clicando aqui!

Veja este vídeo sensacional que a marca preparou para divulgação 😱

 

 

Facebook Comments

Por:

Professor de Síntese Sonora, Ableton, Harmonia, Maschine, MPC na DJ Ban EMC. DJ e produtor musical.