HomeTecnologiaApple e Beats Music desenvolvem novo serviço de streaming, Trent Reznor redesenha aplicativo de música do iOS

Apple e Beats Music desenvolvem novo serviço de streaming, Trent Reznor redesenha aplicativo de música do iOS

Apple e Beats Music desenvolvem novo serviço de streaming, Trent Reznor redesenha aplicativo de música do iOS 1

Apple adquiriu a Beats Music no ano passado, e agora as duas gigantes da tecnologia estão trabalhando juntas em um novo serviço de streaming para rivalizar com Spotify, conforme noticiado no The New York Times. As duas empresas estão planejando um serviço de assinatura que, aparentemente, contará com uma versão aprimorada do iTunes Radio. Também foi relatado que Trent Reznor está desempenhando um papel significativo na reformulação do aplicativo de música do iPhone.

O novo aplicativo de música irá incluir muitos recursos que foram incluídos no serviço de streaming da Beats Music, incluindo curadoria de playlists. Também foi relatado que o nome “Beats Music” vai deixar de existir. O lançamento público é esperado ainda este ano.

O Times relata que a Apple tentou persuadir as gravadoras a reduzir os custos de licenciamento, a fim de vender assinaturas por US$ 8 por mês, mas aparentemente as negociações não deram certo.

Facebook Comments

Por:

Camila Giamelaro é formada em publicidade, criou o blog Caixa Direita, colaborou com sites e revistas como House Mag, Phouse, Psicodelia.org e DJ Music, foi Coordenadora de Mídias Sociais e editora do blog da DJ Ban Hoje atua como professora de Imagem e Comunicação para Artistas na DJ Ban e está a frente da agência GIG, uma agência dedicada ao mercado de música eletrônica que trabalhou com clientes como Pioneer DJ, Warung Tour São Paulo, D-Nox, Boris Brejcha, entre outros. Também é DJ e produtora musical da dupla Binaryh.