Já imaginou controlar os efeitos do seu Traktor através do seu smartphone? Pois é, então saiba que nossos “patrícios” desenvolvedores da empresa Imaginando tornaram este seu sonho a mais pura realidade, e ao contrario do que sempre encontramos por aí, o TKFX está disponível para aparelhos iOS e Android, podendo ser não só utilizado em iPads, mas também em seu celular. Não é muito bom isso?

Este app suporta o controle de 2 a 4 módulos de efeitos do Traktor, com acionamento individual para cada um dos 4 decks caso queira utilizar, claro, mas só aí já vi vantagem, pois quantas vezes não queremos enviar um efeito para o deck C, por exemplo, e dependendo do controlador não temos acesso, a menos que seja feito determinado mapeamento?

A versão para smartphone, por ter uma tela mais compacta, apresenta um layout diferente da de um tablet, que pode apresentar os 4 decks na mesma tela, mas aqui na Ban utilizei meu iPhone para aplicar os testes e o TKFX saiu com nota 10 e com louvor.

Através do TKFX você vai poder selecionar efeitos e seus parâmetros em tempo real, selecionar entre o modo single ou grupo em total sincronismo de bpm e do Traktor para aplicações dos mesmos.

Outro grande destaque para o TKFX, é o modo LINK, função que permite a conexão entre todos os módulos e que estes sejam acionados simultaneamente com apenas um único toque de comando, facilitando combos no estilo macro fx.

Para utilizar o app, basta baixar um pequeno software chamado TKLINK e o arquivo TSI para o auto mapeamento e reconhecimento do Traktor. Estes arquivos podem ser encontrados na página de download do TKFX.

Que existem outros apps que permitem o controle sobre softwares para DJs nós sabemos, mas de todos que testei, nenhum foi tão fácil de instalar e configurar em tão pouco tempo. Recomendo para todos vocês, digital DJs, que utilizam e gostam de inovar em seus sets junto à tecnologia.

Quer uma outra boa notícia?
O TKFX é gratuito para teste, então o que você está esperando? Acesse a Apple Store ou GooglePlay, teste e se gostar (o que duvido ser o contrário), já sabe!