Contatos: (11) 3142-9676 / 3257-8717 / WhatsApp: (11) 97485-5700 - Seg. à Sex. das 09h00 às 22h00 e Sáb. das 09h00 às 18h00.


De VJ para VJ: Notícias, dicas e mais no site do André Pollux

Sites para DJs vemos por todos os cantos, seja de música, equipamentos ou dicas. Mas e conteúdo para VJs em português?

Para preencher essa lacuna com muito estilo – e conteúdo, o VJ, DJ e designer André Pollux criou o www.andrepollux.com.br, site que reúne notícias, dicas, opiniões e muito mais sobre a arte do VJing.

Mas peraí, você sabe o que faz um VJ? Segundo o prório André, “os mais generalistas descrevem o VJing como algo “muito similar ao que o DJ faz, exceto pelo fato de que você está mixando vídeo em vez de música.” Mas  é muito mais que isso também, como ele conta aqui.

Sempre atualizado, o site também tem espaço músicas, sets e mixtapes, mas assuntos relacionados à arte visual são o carro chefe. Vale muito a visita, fica a dica!

E para uma introdução sobre o tema e o atual momento da atividade de VJ, é legal ler o texto que o André preparou para nós, que está logo abaixo.

Por André Pollux

A cultura VJ no Brasil sempre existiu e, por muitos anos, acompanhou o ritmo de crescimento da música eletrônica no país. Porém, por algum motivo, tivemos um longo período de silêncio. Atualmente, com o interesse pelas modernas técnicas de video mapping, pode-se dizer que houve um reaquecimento no mercado.

Mas não foi apenas isso. Tivemos também a democratização dos softwares de videotecagem, o surgimento das linguagens de programação audiovisual, a criação de sensores “mágicos” como o Kinect, o oferecimento de workshops, etc. A própria percepção das pessoas em relação ao som/imagem mudou.

Ser VJ hoje em dia é mais complexo do que era anos atrás. Muitas coisas se tornaram simples de serem realizadas, ao mesmo tempo em que surgiram novos desafios. Artistas, designersperformers, técnicos e entusiastas: todos são VJs em potencial. Mas a troca de experiências entre todos é fundamental para que isso se torne realmente interessante.

Temos carência de referências no assunto. A maioria das comunidades online são de alguma forma confusas ou apenas canais corporativos. Foi pensando nisso que criei o site: para agregar valor a cultura VJ nacional. Notícias, inspirações, tecnologias, tutoriais, eventos, profissionais e muitas outros tipos de conteúdo relevantes para quem se interessa pelo assunto.” 

A DJ Ban é uma empresa fundada em 2001 e sediada em São Paulo. Entre as áreas de atuação estão cursos, loja, TV, estúdios para treino e gravação de sets, palestras, locação de equipamentos, eventos, e outras atividades ligadas a música eletrônica.

Compartilhe este post:



Pesquise no Blog:



Categorias do Blog



Conheça a Ban em um minuto






Promoo Curso Ableton Online - Compre e concorra a um estudio